Connect with us
Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. Dado Cavalcanti, técnico do Náutico.

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Dado reconhece jogo abaixo do Náutico e cita avanço na Copa do Brasil: “Pagamos um preço”

Tiago Caldas/CNC

Published

on

Treinador alvirrubro elogiou a grande partida do rival e projetou um novo encontro

A derrota por 2 a 0 para o Sport chateou o técnico Dado Cavalcanti, do Náutico, mas não abalou a convicção nas escolhas que têm sido feitas. Foi o que afirmou o comandante alvirrubro na coletiva após o novo revés na Copa do Nordeste. Ele reconheceu o baixo rendimento do Timbu e foi enfático ao analisar o Sport como superior durante os 90 minutos.

“Eles mereceram ter vencido, talvez até por um placar maior. Foram melhores em todos os momentos. E a condição já era prevista por nós, internamente, com relação às dificuldades que nos teríamos no jogo. Primeiro, no aspecto técnico, porque estávamos enfrentando um adversário que, no meu entender, é superior. Os números dizem isso, a questão orçamentária, também. Às vezes é difícil para o nosso torcedor entender”, iniciou.

Dado Cavalcanti, técnico do Náutico. Crédito: Tiago Caldas/CNC

“O jogo se resumiu a disputas, onde a grande maioria delas era perdida pelo Náutico. E no momento que a gente perde a disputa e a bola sobra para o adversário, é necessário se desprender energeticamente para correr, lutar e buscar. A gente não iria fazer uma estratégia para jogar nos Aflitos com a guarda baixa. Não foi essa a ideia”, lamentou.

Preço pago pelo Náutico

Ainda segundo Dado, para além da boa partida do rival rubro-negro, o Náutico enfrentou, também, o saldo – negativo – da classificação conquistada em São Bernardo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na visão do técnico, o planejamento feito para a partida decisiva na competição nacional, naturalmente, colocou em xeque o Nordestão.

“Pagamos um preço muito alto. O nível de jogo que nós fizemos em São Bernardo, não só no aspecto físico, foi absurdo. Os jogadores terminaram o jogo extenuados. E a gente sabe que a maioria desses jogadores que fazem parte dos 11 iniciais não conseguem recuperar em 48h. Então, foi um jogo desigual… Mas, se tivesse que fazer de novo, faríamos tudo do mesmo jeito”, pontuou.

Em meio à chateação, no entanto, Dado se definiu “tranquilo”. E logo justificou. Disse saber porque perdeu e estar consciente das escolhas que levaram o Náutico a mais uma derrota dentro do certame regional. Nesse contexto, o treinador voltou a exaltar o nível do Sport e projetou um novo encontro com o rival.

“Dificuldade demais para jogar hoje. Antes mesmo do jogo sabíamos disso. Parabéns ao Sport por ter tido mais qualidade, mais competência. Foi muito superior à nossa equipe no jogo. Espero ter uma nova oportunidade de enfrentá-los, talvez “, finalizou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados