publicidade

Copa Maria Bonita sofre novo adiamento, e organização estuda outra data

BA, Bahia, CE, Ceará, Futebol de Mulheres, Náutico, PB, PE, Sport, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 6 de março de 2023

Novamente adiada e sem previsão. Esse é o ‘status’ atual da Copa Maria Bonita, competição lançada de forma inédita no futebol feminino do Nordeste. Antes programada para acontecer entre os dias 8 e 17 de março deste ano, a disputa foi mais uma vez postergada. A informação foi confirmada com a FPF.

De acordo com o diretor de competições da modalidade da entidade, Elias Coelho, o entrave com patrocinadores foi um dos motivos para o novo adiamento. Ainda segundo o profissional, o mês de maio surge como uma possibilidade. No entanto, a projeção depende de “ajustes que estão sendo viabilizados”.

Copa Maria Bonita.
Lançamento da competição, em agosto de 2022. Crédito: Rafael Vieira/FPF

Este é a segunda mudança de data envolvendo a Copa Maria Bonita. Logo quando lançada, em agosto de 2022, a ideia era colocar o projeto em campo ainda no início de outubro do mesmo ano. O que não aconteceu. À época, a primeira alteração foi justificada com pelo choque de datas com competições estaduais dos times envolvidos.


A Copa Maria Bonita

A competição, a princípio, contará com a participação de seis clubes do Nordeste: BahiaBotafogo-PB, CearáCRB, Náutico e Sport. Além de duas equipes internacionais, que ainda não foram divulgadas pela organização. 

Assim, com oito equipes relacionadas, o modelo de disputa da primeira fase se dá a partir dos Grupos A e B, com quatro times cada.

Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal. Em seguida, as vencedoras de cada eliminatória vão à final.

Posts
Maiores detalhes da Copa Maria Bonita. Crédito: Reprodução/Instagram

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING