Connect with us
Ranielle Ribeiro analisa Ferroviário x Santa Cruz Ranielle Ribeiro analisa Ferroviário x Santa Cruz

CECopa do NordestePESanta CruzÚltimas

Com gol nos acréscimos, Ferroviário bate o Santa Cruz e garante classificação às quartas da Copa do Nordeste

Published

on

O embate entre tricolores no Presidente Vargas garantiu emoção até o fim para os torcedores do Ferroviário e do Santa Cruz. Com brilho de Ciel e Erick Pulga, o Ferrão conseguiu buscar a virada nos acréscimos do 2º tempo para vencer por 2 a 1 e garantir sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.

A partida no Presidente Vargas entre Santa Cruz e Ferroviário foi bastante disputada. Donos da casa, o Tubarão da Barra buscava o ataque pelos lados do campo com seus laterais e utilizando a velocidade de Erick Pulga. Já o Tricolor tentava administrar a posse de bola e chegar tocando à área do Ferrão.

Assim, o Tricolor do Arruda conseguiu chegar ao gol logo aos 13 minutos com o centroavante Pipico. Após rebote do goleiro Douglas Dias, Maranhão brigou com o zagueiro Roni Lobo e a bola sobrou para o camisa 9 coral bater no canto da meta do Ferrim.

No segundo tempo, o Ferroviário veio disposto a imprimir um forte volume de jogo para empatar. Enquanto isso, o Santa Cruz buscava o contragolpe para gerar perigo contra a meta do goleiro Douglas Dias. Assim, a partir dos 15, o Tubarão da Barra passou a amassar o Tricolor do Arruda no campo de defesa.

Assim, após martelar por quase 20 minutos, os cearenses empataram a partida com direito a Lei do Ex. Formado no Santa Cruz, Ciel aproveitou bola que ficou viva na área tricolor e conseguiu superar o goleiro Michael.

Nos acréscimos, o Ferroviário conseguiu a virada. Erick Pulga roubou bola de João Erick e arrancou em velocidade. Na corrida, o atacante superou Gabriel Yanno e bateu na saída de Michael para garantir o Tubarão da Barra na próxima fase.

Como fica?

Com o resultado, o Ferroviário garante sua classificação entre os quatro melhores do Grupo A com 13 pontos ganhos em sete jogos. Já o Tricolor sofre a sua segunda derrota na temporada e fica estacionado com apenas 8 pontos em 6 partidas na Copa do Nordeste.

Próximos jogos

Agora, as duas equipes se voltam novamente para os seus respectivos estaduais. No sábado, o Santa Cruz visita o Sport, na Ilha do Retiro, às 16h30. Já o Ferroviário recebe o Fortaleza, novamente no PV, no domingo, às 18h15.

Blog de Cassio: Cota da Série D sobe de R$ 9 milhões para R$ 25 milhões em 2023; veja os valores

Ficha do jogo

Ferroviário 2
Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Andrezinho) (Thalison), Fabão (Thiaguinho), Roni Lobo e Mattheus Silva; Felipe Guedes (Juninho Quixadá), Lincoln e Vinícius Paulista (Edgar); Deysinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Santa Cruz 1
Michael Fracaro; Jefferson Feijão, Gabriel Yanno, Yan Oliveira e Marcus Vinícius; Daniel Pereira (João Erick), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Ítalo Silva), Maranhão (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa e Ruan Neres Souza de Queiros (ambos da PB)
Gols: Pipico aos 13/1ºT (Santa Cruz); Ciel aos 34/2ºT e Erick Pulga aos 47/2ºT (Ferroviário)
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Erick Pulga (Ferroviário); Arthur, Michael e Marcus Vinícius (Santa Cruz)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados