Connect with us
Náutico_Kayon_2023 Náutico_Kayon_2023

Copa do BrasilNáuticoPEÚltimas

Náutico marca no fim, vence o Vila Nova e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu voltou a ficar à frente do placar no último lance da partida

No último suspiro. No jogo mais importante da temporada até aqui, o Náutico bateu o Vila Nova por 2 a 1, em jogo de muita emoção nos Aflitos, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Kayon, ainda no primeiro tempo, e Nathan, no último lance do jogo, anotaram os gols alvirrubros. Neto Pessoa marcou o dos visitantes.

Com o resultado, além de garantir participação na terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu ganha uma premiação valiosa: R$ 2,1 milhões. Uma quantia fundamental para os cofres do Alvirrubro. Vale lembrar, aliás, que o Timbu já havia embolsado 900 mil quando eliminou o São Bernardo na primeira fase do torneio.

Agora, portanto, o Náutico aguarda o sorteio para saber quem será o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O Timbu não chegava nesta fase desde 2018, quando na época conseguiu avançar até o quarto mata-mata do torneio nacional.

O jogo entre Náutico e Vila Nova

O primeiro tempo começou com o Timbu mais aceso e pressionando o rival. Tanto que logo no início o clube conseguiu duas boas chegadas. A primeira com Matheus Carvalho, que bateu para uma ótima defesa de Vanderlei, e a outra com Paul Villero, que fez bela jogada e finalizou na trave.

De tanto insistir, porém, o Timbu foi premiado. Após finalização de Souza, o goleiro Vanderlei deu rebote. A bola sobrou para Kayon, que de cabeça não desperdiçou e abriu o placar para o Alvirrubro. Em vantagem, o Náutico seguiu melhor e teve chances para ampliar, mas não conseguiu.

Náutico_Kayon_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Pelo lado do Vila Nova, por sua vez, a equipe, que havia chegado no início em finalização de Neto Pessoa, voltou a atacar com Lourenço. As chances, porém, pararam em intervenções do goleiro Vágner.

A etapa final começou com o Vila Nova tendo mais a posse de bola, mas sem conseguir criar chances reais de gol. O Timbu conseguia minimizar os espaços para o rival e também era bem combativo na bola aérea. Tanto que a melhor oportunidade dos visitantes veio em cobrança de falta de Lourenço, defendida por Vágner.

Diferentemente do primeiro tempo, onde teve o domínio na maior parte dos minutos e conseguiu criar várias chances, o Náutico da etapa final foi uma equipe de menos volume no campo ofensivo, porém incomodou o rival em contra-ataques. Em um deles, por exemplo, Paul Villero serviu Matheus Carvalho, que bateu para a grande defesa de Vanderlei.

Quando o 1 a 0 parecia sacramentado, porém, o Vila Nova buscou o empate. Aos 45 do segundo tempo, após cruzamento na área, Neto Pessoa subiu mais alto que a zaga alvirrubra e empatou o embate, dando a entender que a decisão iria para os pênaltis. Mas não foi o que aconteceu.

No último lance da partida, após escanteio cobrado por Souza, a bola rebateu na defesa colorada e sobrou para Nathan, que bateu rasteiro no canto esquerdo para vencer Vanderlei e garantir classificação alvirrubra à terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.

VILA NOVA 1
Vanderlei; Diego Renan (Rian), Doma, Rafael Donato e Rodrigo; Ralf, Marlone (Rickson) e Lourenço; Guilherme Parede (Hyuri), Vinícius Leite (Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes:
Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Gols:
Kayon (13’/1T), Nathan (52’/2T)(NAU); Neto Pessoa (45’/2T) (VIL)
Cartões amarelos:
Matheus Carvalho e Juan Gauto (NAU); Rian, Eduardo Doma e Guilherme Parede (VIL)
Público: 8.345.
Renda: R$ 159.400,00.

Náutico marca aos 53 minutos e avança à 3ª fase da Copa do Brasil, com prêmio milionário
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados