conecte-se conosco
Arthur, do Santa Cruz, falou sobre clássico contra o Sport. Arthur, do Santa Cruz, falou sobre clássico contra o Sport.

PernambucanoSanta Cruz

Arthur, do Santa Cruz, coloca peso do favoritismo para o Sport, mas alerta que “tudo pode acontecer”

Publicados

em

Durante coletiva, Arthur comemorou o retorno da torcida tricolor no clássico

O último treino do Santa Cruz antes do clássico contra o Sport na Ilha do Retiro aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), no Arruda. O Tricolor se prepara para o jogo válido pelo Campeonato Pernambucano, onde precisa vencer para não se complicar na tabela de classificação. A equipe coral é a 7ª colocada, fora da zona de classificação.

Antes do treino, o volante Arthur concedeu entrevista coletiva. O atelta reforçou que o jogo contra o Sport será difícil, mas que “tudo pode acontecer” no clássico e que é bom deixar o peso do favoritismo para o Sport.

“Clássico é clássico, o nome já diz, tudo pode acontecer. A gente está muito consciente do que precisamos fazer no jogo, a partida não é normal. Quem é de fora não pode interferir no nosso trabalho dentro do grupo, estamos blindados quanto a isso. E também é bom deixar o favoritismo para o lado de lá, importante é fazer o nosso papel, dar o nosso melhor, para sairmos de lá vencedores”.

Quando questionado sobre a torcida se fazer presente no jogo, o volante reforça a importância do incentivo nas arquibancadas. “A nossa torcida sempre está nos apoiando, incentivando, dando força. E no clássico, a gente ter a oportunidade de ter eles do nosso lado na casa do adversário, nos motiva e ajuda ainda mais”.

Nos última quinta (9), o Governo de Pernambuco liberou para que os clássicos recebam as duas torcidas em campo. A determinação anterior, que foi implementada no fim de janeiro, apontava que as partidas do Trio de Ferro e da Copa do Nordeste teria torcida única.

Arthur critica sequência desgastante e partidas adiadas

Arthur Santos, volante do Santa Cruz
Arthur, do Santa Cruz, falou sobre o clássico contra o Sport. Foto: Henrique Barros/Santa Cruz

Sobre a situação da sequência de jogos desgastantes do Santa Cruz, Arthur reforçou que o grupo teve poucos dias de descanso e criticou o adiamento dos jogos no Campeonato Pernambucano.

“Não lembro quantos jogos a gente fez na temporada, mas a maioria das sequências de jogos nós tivemos poucos dias de descanso. Isso de uma certa forma pesa muito contra a gente. A maioria dos adversários tiveram um tempo maior de descanso. Então assim, é o que nós estamos tentando fazer: conciliar o descanso com a preparação para que a gente esteja 100% dos jogos”, afirmou.

“Já perdemos a conta de quanto jogos foram adiados, teve o Íbis, Sport e outros adversários. Mas mesmo assim, independente da sequência de jogos pesados que a gente vai ter, nós damos muita importância a todos os jogos que fazemos. Nós temos um objetivo no clube e estamos na busca dele”, acrescentou o volante.

Próximos jogos do Santa Cruz

O próximo jogo do Santa Cruz será o clássico contra o Sport no Campeonato Pernambucano. A partida vai acontecer no sábado (11), às 16h30, na Ilha do Retiro. Caso o Tricolor vença a partida, ele entra na zona de classificação para a mata-mata.

Depois do Sport, o Santa vai precisar se preparar para enfrentar o América-Mg na segunda rodada da Copa do Brasil. O jogo acontece na terça-feira (14), às 21h30. E se avançar de fase, o time pernambucano vai receber a premiação de R$ 2,1 milhão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados