publicidade

Presidente do Náutico projeta ajustes no elenco, mas destaca: “Não é contratar por contratar”

Náutico, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 13 de março de 2023

Diógenes Braga também afirmou que alguns atletas que não estão rendendo podem deixar o Timbu

Presidente do Náutico, Diógenes Braga projetou ajustes naturais no elenco alvirrubro para a sequência do ano. O mandatário, contudo, destacou a importância de o clube ser assertivo ao contratar novos nomes. Na visão do dirigente, não é simplesmente reforçar por reforçar, mas sim viabilizar situações que, de fato, minimizem as carências da equipe do técnico Dado Cavalcanti.

“O ajuste de um elenco ao final do Estadual para o Campeonato Brasileiro é natural. E vou até mais adiante. Se a gente não tivesse se classificado (para a terceira fase da Copa do Brasil) e estivesse com um desempenho abaixo, o ajuste seria até maior. Então a gente não pode achar que é simplesmente contratar por contratar. A questão de ajustar, trazer uma ou outra peça, é natural, não é porque classificou”, disse o presidente, em entrevista ao NE45.

Ainda segundo o mandatário alvirrubro, os ajustes no elenco não acontecem apenas com novas contratações, mas também negociando atletas que não estão desempenhando ou perderam espaço. Recentemente, o Náutico não renovou o contrato do lateral-esquerdo Alan Cardoso, um dos contratados para 2023, e agora está em busca de uma reposição para o setor.


“Esse ajuste não é só com entrada de atletas, mas saídas também. Possivelmente, a gente tem atletas que não estão desempenhando, perdendo espaço, e isso coloca uma situação para que esses atletas sejam negociados e abram espaço na folha para contratar outros jogadores. Esse ajuste vai acontecer não porque a gente se classificou na Copa do Brasil, ele vai acontecer porque é natural”, completou o mandatário.

Diógenes Braga - Presidente do Náutico
Diógenes em conversa com o técnico Dado Cavalcanti. Foto: Tiago Caldas/CNC

Presidente do Náutico prega responsabilidade, mas promete ousadia

Ainda durante a entrevista, o presidente alvirrubro falou sobre o ‘timing’ ideal para contratar novas peças. O dirigente citou como exemplo a ampla concorrência por peças do Campeonato Paulista, já que muitos times que têm um poderio financeiro maior em relação ao Timbu também se interessam pelos mesmos nomes, o o que dificulta o acerto.

“Mas esse é o momento em que basicamente você só tem o Campeonato Paulista com disponibilidade, com os times que não se classificaram. Mas não é só o Náutico que está olhando esses atletas, tem um monte de times. E por mais que a gente tenha se classificado em duas fases de Copa do Brasil, o poderio financeiro continua sendo abaixo dos times que disputam contratações conosco. Nós não vamos deixar de ter responsabilidade”, afirmou Diógenes.

Apesar de ter destacado a responsabilidade, Diógenes também falou que o Náutico não vai deixar de ousar no mercado. O dirigente citou os exemplos do zagueiro Paulo Miranda e do atacante Jael, que foram contratações que fizeram o Timbu investir um pouco mais no aspecto financeiro.

“O fato de a gente ter se classificado em duas fases de Copa do Brasil não nos tira a responsabilidade, não vamos deixar de ter. Ousadia nós vamos ter. Como tivemos quando trouxemos Paulo Miranda, o Jael, quando mantemos Victor Ferraz e Souza. Outra coisa é que a gente tem um elenco fechado e de um perfil de luta. E a gente não pode perder isso. O perfil do atleta que vier tem que se encaixar com o perfil que o time tem”, finalizou.

Com as inscrições fechadas para reforços no Campeonato Pernambucano, as próximas contratações do Náutico só vão poder jogar na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e, claro, no Campeonato Brasileiro da Série C.

Após a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, aliás, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre possíveis novidades no elenco já nesta semana.

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

  • Goleiro: Vágner e Cássio
  • Zagueiros: Denilson, Odivan e Paulo Miranda
  • Laterais: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
  • Volantes: Juan Gauto, Jean Mangabeira e Nathan
  • Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
  • Atacantes: Régis Tosatti, Paul Villero, Jael e Alisson Santos
Posts
Sem susto, Náutico vence o Salgueiro e segue na disputa por vaga na semifinal do PE

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING