publicidade

Executivo de futebol do Náutico traça perfil para novas contratações

Náutico, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de março de 2023

Dirigente alvirrubro destacou a importância da chegada de peças mais experientes para o elenco

Executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo traçou o perfil para a chegada de novos reforços no Timbu. O dirigente não chegou a citar posições que o Alvirrubro busca no mercado, mas pontuou a necessidade de se contratar nomes mais experientes, na tentativa de mesclar com as peças jovens do elenco atual.

Ainda segundo Nei Pandolfo, a direção de futebol e Centro de Inteligência do Náutico (CIN) já mapearam os setores que precisam de reforços. Até então, o Timbu anunciou 17 contratações para a temporada 2023, mas esse número vai aumentar nas próximas semanas.

“A ideia é trazer mais alguns atletas para preencher alguns setores que a gente entende que tem alguma necessidade. A gente já tem isso mapeado há algum tempo com o pessoal do CIN”, disse Nei Pandolfo.


“A ideia é trazer algumas peças um pouco mais pesadas, mas também não muito fora da idade ideal que a gente identifica, com o atleta com o potencial físico ainda muito forte, que é uma das principais características nossas, a intensidade de jogo. Você precisa ter atletas de maior experiência, mas com intensidade”, completo o executivo de futebol alvirrubro.

Direção de futebol_Náutico_2022_Rodolpho_Nei Pandolfo_Leo Portela
Rodolpho Moreira, Nei Pandolfo e Leo Portela conversam no CT. Foto: Foto: Matheus Cunha/CNC

No momento, segundo apurou a reportagem do NE45, o Náutico tem como prioridade reforçar três posições: lateral-esquerdo, volante e um atacante que atue pelos lados do campo.

Em entrevista recente ao NE45, aliás, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, projetou ajustes no elenco, mas destacou a necessidade de o clube ser assertivo. “Se a gente não tivesse se classificado (para a terceira fase da Copa do Brasil) e estivesse com um desempenho abaixo, o ajuste seria até maior. Então a gente não pode achar que é simplesmente contratar por contratar”, disse o presidente.

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

  • Goleiro: Vágner e Cássio
  • Zagueiros: Denilson, Odivan e Paulo Miranda
  • Laterais: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
  • Volantes: Juan Gauto, Jean Mangabeira e Nathan
  • Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
  • Atacantes: Régis Tosatti, Paul Villero, Jael e Alisson Santos
Posts
Sem susto, Náutico vence o Salgueiro e segue na disputa por vaga na semifinal do PE

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING