conecte-se conosco
Direção de futebol_Náutico_2022_Rodolpho_Nei Pandolfo_Leo Portela Direção de futebol_Náutico_2022_Rodolpho_Nei Pandolfo_Leo Portela

Copa do BrasilCopa do NordesteNáuticoPEPernambucanoSérie CÚltimas

Executivo de futebol do Náutico traça perfil para novas contratações

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Dirigente alvirrubro destacou a importância da chegada de peças mais experientes para o elenco

Executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo traçou o perfil para a chegada de novos reforços no Timbu. O dirigente não chegou a citar posições que o Alvirrubro busca no mercado, mas pontuou a necessidade de se contratar nomes mais experientes, na tentativa de mesclar com as peças jovens do elenco atual.

Ainda segundo Nei Pandolfo, a direção de futebol e Centro de Inteligência do Náutico (CIN) já mapearam os setores que precisam de reforços. Até então, o Timbu anunciou 17 contratações para a temporada 2023, mas esse número vai aumentar nas próximas semanas.

“A ideia é trazer mais alguns atletas para preencher alguns setores que a gente entende que tem alguma necessidade. A gente já tem isso mapeado há algum tempo com o pessoal do CIN”, disse Nei Pandolfo.

“A ideia é trazer algumas peças um pouco mais pesadas, mas também não muito fora da idade ideal que a gente identifica, com o atleta com o potencial físico ainda muito forte, que é uma das principais características nossas, a intensidade de jogo. Você precisa ter atletas de maior experiência, mas com intensidade”, completo o executivo de futebol alvirrubro.

Direção de futebol_Náutico_2022_Rodolpho_Nei Pandolfo_Leo Portela
Rodolpho Moreira, Nei Pandolfo e Leo Portela conversam no CT. Foto: Foto: Matheus Cunha/CNC

No momento, segundo apurou a reportagem do NE45, o Náutico tem como prioridade reforçar três posições: lateral-esquerdo, volante e um atacante que atue pelos lados do campo.

Em entrevista recente ao NE45, aliás, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, projetou ajustes no elenco, mas destacou a necessidade de o clube ser assertivo. “Se a gente não tivesse se classificado (para a terceira fase da Copa do Brasil) e estivesse com um desempenho abaixo, o ajuste seria até maior. Então a gente não pode achar que é simplesmente contratar por contratar”, disse o presidente.

Contratações oficializadas pelo Náutico para 2023

  • Goleiro: Vágner e Cássio
  • Zagueiros: Denilson, Odivan e Paulo Miranda
  • Laterais: Diego Matos, Alan Cardoso e Diego Ferreira
  • Volantes: Juan Gauto, Jean Mangabeira e Nathan
  • Meias: Matheus Carvalho e Gabriel Santiago
  • Atacantes: Régis Tosatti, Paul Villero, Jael e Alisson Santos
Sem susto, Náutico vence o Salgueiro e segue na disputa por vaga na semifinal do PE

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados