conecte-se conosco
América-MG elenco América-MG elenco

Copa do BrasilPESanta CruzÚltimas

Rival do Santa Cruz e invicto na temporada, América-MG chega em alta para 2ª fase da Copa do Brasil

Publicados

em

O NE45 conversou com o radialista Adilson Martins, setorista do América-MG pela Rádio Itatiaia, para conhecer melhor os pontos fortes do rival do Santa Cruz

Vivendo excelente momento em 2023, o América-MG será o adversário o Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Independência e vale R$ 2,1 milhões para o time pernambucano. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Por isso, o NE45 entrou em contato com o radialista Adilson Martins, que cobre o América-MG pela Rádio Itatiaia, para conhecer um pouco melhor como chega o rival tricolor na decisão pelo torneio nacional.

Após a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, quando o América-MG bateu o Cruzeiro por 2 a 0, o técnico do Coelho definiu o Santa Cruz como um forte adversário para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Assim, segundo Adilson, esse é o clima sentindo nos bastidores do clube. Entretanto, ele aponta que o time mineiro está preparado para pressionar o Santa no Independência.

América-MG - Treino
Coelho encerrou sua preparação no CT Lanna Drumond na segunda-feira – Foto: Mourão Panda/América-MG

“O clima aqui em Belo Horizonte é de muito respeito pela tradição do Santa Cruz. Apesar disso, o América-MG confia bastante no seu potencial e em seu atual momento. Atualmente, é o único time invicto do Campeonato Mineiro e, por isso, eu acredito que o América vai partir para o ataque. O técnico deve preparar o time para pressionar e não deixar o Santa Cruz jogar”, apontou o setorista. 

Questionado sobre o estilo de jogo do América-MG, o radialista coloca que um dos trunfos de Vágner Mancini é a versatilidade. Além disso, Martins ainda ressalta que o elenco do Coelho se mostra bastante equilibrado, uma vez que o time não oscila com as substituições.

“O time do América-MG é uma equipe que se adapta de acordo com o que mostra o adversário. Se é um time que ataca muito, o técnico Vágner Mancini monta um esquema para marcar com a linha mais alta para dificultar a saída de bola. Se é um time que retém muito a bola, ele tenta pressionar ainda mais, fazendo com que seus atacantes marquem mais à frente. Dificilmente, em raríssimos casos, ele faz a marcação mais baixa. É um time muito arrumado. Entra peça e sai peça o padrão de jogo não costuma cair”, salientou.

Quem é o destaque do América-MG em 2023?

Decisivo no embate diante do Cruzeiro no último sábado com um gol e uma assistência, o volante Juninho tem sido o diferencial da boa fase do Coelho em 2023. Aos 35 anos, o jogador participou de todas as partidas no América-MG e contribuiu com 2 gols e 4 assistências até o momento.

Juninho - América-MG
Experiente Juninho vem sendo o destaque do Coelho em 2023 – Foto: Mourão Panda/América

“É uma equipe muito boa, muito ajustada e que, em muitos casos, o conjunto é o que prevalece. Porém, se for para apontar um jogador, o Juninho é o destaque do time esse ano. Ele é o motor do meio-campo, aquele tipo de volante que desempenha muito bem no “box-to-box”, explicou Adilson.

“Ele tem surgido muito bem como elemento-surpresa, como foi no clássico de sábado, dando assistência para o gol do Aloísio e fazendo o segundo gol. É um cara que corre demais e é importantíssimo para o América-MG”, complementou.

O trabalho de Vágner Mancini

Há quase um ano à frente do América-MG, Vágner Mancini chegou ao clube contestado em abril de 2022. Essa insatisfação da torcida se deve à saída do treinador em 2021, quando deixou o clube em bom momento para acertar com o Grêmio.

Assim, durante este tempo de trabalho, o treinador recuperou seu prestígio com a torcida espartana e, hoje, goza de respaldo quase total entre os americanos.

Vágner Mancini analisou Santa Cruz
Vágner Mancini está no comando do Coelho desde abril de 2022 – Foto: Mourão Panda/América-MG

“A primeira passagem do Mancini, quando ele deixou o América-MG para acertar com o Grêmio com o time voando, a torcida não aceitou muito bem a saída dele. Assim, quando ele chegou em abril, a torcida não queria. Contudo, o trabalho foi fluindo e hoje ele tem total respeito dos torcedores”, contou Martins.

“Ele é igual todo treinador quando gosta de determinados perfis de jogadores e fica achando que precisa colocar eles em campo. Entreanto, tem sua filosofia, seus pensamentos e tem total respaldo do torcedor, que gosta muito dele em Belo Horizonte”, finalizou. 

O provável time do América-MG

Dessa forma, devido ao pouco tempo de recuperação e a linearidade do desempenho com mudanças de jogadores, é provável que o time do América-MG tenha diferença em sua escalação se comparado com o time que foi a campo contra o Cruzeiro no sábado.

Portanto, a provável escalação diante do Santa Cruz deve ser formada com Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez; Matheusinho, Everaldo e Wellington Paulista. 

Blog de Cassio: Sport x Santa Cruz alcançou quase 1,5 milhão de pessoas no Grande Recife

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados