conecte-se conosco
Jael e Villero comemoram o gol do Náutico na vitória sobre o Íbis Jael e Villero comemoram o gol do Náutico na vitória sobre o Íbis

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico goleia Íbis em noite inspirada dos atacantes e assume vice-liderança do Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A noite desta quarta-feira (15) foi do Náutico e de Paul Villero, que desencantou na temporada. O atacante colombiano marcou duas vezes na tranquila vitória do Timbu por 4 x 0 sobre o Íbis, no Arruda, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. Kayon e Jael, os outros dois atacantes titulares, fecharam o placar.

Náutico goleia o Íbis no Arruda e assume a vice-liderança do Pernambucano

Classificação e próximos compromissos

O resultado deixou o Náutico na vice-liderança do Estadual com 19 pontos, um a mais que o Retrô, que é o 3º e tem um jogo a menos também. No próximo sábado (18), o Alvirrubro volta a campo para enfrentar o Maguary, no Arthur Tavares, em Bonito, às 16h30.

Já o Íbis segue na zona de rebaixamento e ocupa o 10º lugar. O Pássaro Preto enfrentará o Afogados, no dia 26 de março, às 16h, no Vianão.

LEIA MAIS: Náutico encaminha contratação do lateral-esquerdo Rennan Siqueira, que estava no Brasil de Pelotas

Villero comanda início avassalador do Náutico

O início do Timbu foi avassalador e sob o comando de Paul Villero. Logo aos 6 minutos, o colombiano chutou, a bola desviou na defesa do Íbis e encobriu o goleiro Lucas Peixe. Os jogadores do Pássaro Preto reclamaram de um apito, que segundo o árbitro veio da arquibancada e o lance foi validado.

E nem demorou para sair o segundo gol. Aos 11, Kayon recebeu pela direita e cruzou na medida para Villero, livre na área, cabecear para o fundo das redes. Vantagem ampliada e vitória encaminhada.

Porém, o Alvirrubro relaxou em campo e cedeu espaços ao adversário. Aos 32, Índio acertou o travessão. Já no final do primeiro tempo, Vagner salvou o Timbu. Após um vacilo de Diego Matos na saída de bola, Jean Conca recebeu de Toni e chutou para uma grande defesa do goleiro alvirrubro. 

Goleada fechada por Kayon e Jael

O segundo tempo mal havia começado e o Náutico chegou ao terceiro gol. Nos primeiros segundos, Paulo Miranda deu um lindo lançamento para Matheus Carvalho, que tocou para Kayon de letra. O atacante da base alvirrubra chutou no canto do goleiro e fez 3×0. 

Com uma boa vantagem, o Timbu voltou a deixar a bola com o adversário. O Íbis passou a ocupar mais o campo ofensivo, enquanto os alvirrubros controlaram os espaços e buscaram o ataque com a bola.

Assim, o Timbu chegou ao quarto gol. Aos 22, Diego Ferreira recebeu com liberdade na área e cruzou para Jael apenas empurrar para a rede. Goleada concretizada com todos os titulares do ataque marcando.

Ficha do jogo

ÍBIS 0
Lucas Peixe; Jeffinho, Fabrício, Gabriel e Kleitinho; Clebson (Itapissuma), Jailton e Conca (Túlio Eduardo); Índio (Diego), Wanderson (Diego) e Thoni. Técnico: Rafael Santiago.

NÁUTICO 4
Vagner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Diego Ferreira) e Matheus Carvalho (Lucas Paraíba); Kayon (Rodrigo Leal), Villero (Alisson Santos) e Jael (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE).
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Matheus Valentim
Gols: Villero (6′ e 11/1ºT), Kayon (1’/2ºT) e Jael (22’/2ºT) (NÁU); 
Cartões amarelos: Kleitinho e Jailton (ÍBI); Jean Mangabeira e Victor Ferraz (NÁU).
Público: 514
Renda: R$ 5.535,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados