Técnico do Santa Cruz pontua que equipe coral respeitou muito o adversário no primeiro tempo, mas melhorou significativamente no final
Após a eliminação diante do América-MG, pela Copa do Brasil, o técnico Ranielle Ribeiro preferiu olhar o lado positivo da exibição do Santa Cruz, na Arena Independência. Assim, em sua coletiva após o jogo, o comandante coral reconheceu que o time respeitou muito o adversário, mas aproveitou para enaltecer o excelente desempenho do arqueiro Michael, que fez inúmeras defesas ao longo da partida.
“Não fizemos um bom primeiro tempo. Respeitamos demais a equipe do América-MG e isso criou um desequilíbrio muito grande. Talvez se tivéssemos jogado como nos mostramos no segundo tempo, o time não teria se desgastado tanto e o América-MG não teria imposto todas aquelas situações. A perda do Maranhão, logo no início, quebrou um pouco o que tínhamos pensado taticamente para explorar a saída em velocidade e jogar em transições. No segundo tempo tivemos até algumas situações de empatar o jogo, mas sem chances claras de gol”, analisou.
“O Michael é um retrato do grupo. Ele está exausto no vestiário junto com todos os outros e isso é um retrato da dedicação e da entrega que foi mostrada em campo. Michael tá sendo uma peça fundamental nos nossos jogos. É um grande goleiro. Um cara que entrou e vem nos ajudando bastante sendo decisivo em algumas partidas. Agora é focar nas duas competições que temos – Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano – e tenho certeza que ele será muito importante para todos os objetivos que temos pela frente”, complementou o treinador tricolor.
Com o resultado, o Santa Cruz confirmou a sua pior sequência de resultados no ano, com três derrotas consecutivas. Questionado sobre se vem se sentido pressionado ou se acredita está sob risco de demissão, Ranielle foi enfático ao apontar que não tem medo de perder o cargo.
“A diretoria quando quiser tomar a decisão dela vai chegar e falar comigo. Até o momento, não houve nenhuma conversa nesse sentido (demissão). Estou no Santa Cruz. Somos sabedores do impacto dos últimos resultados que tivemos e meu trabalho aqui é justamente fazer o time pontuar e ir em busca de vitórias. Não tenho medo de perder o cargo”, finalizou.
Dessa forma, o Santa Cruz já vira a chave para o confronto diante do Sport, que será realizado na Arena de Pernambuco, no próximo sábado, às 17h30, pela Copa do Nordeste. Portanto, a equipe embarca rumo ao Recife nesta quarta-feira e irá realizar dois treinamentos – quinta e sexta-feira – visando encarar o Leão.
Caso queira manter se manter na briga pela classificação para o mata-mata até a última rodada, a Cobra Coral precisará buscar um resultado positivo diante do arquirrival.
Blog de Cassio: Dominado em BH, Santa Cruz perde do América-MG e está fora da Copa do Brasil
0 comentários