A Libertadores da América 2023 chegou ao fim para o Fortaleza. Por isso, logo após a derrota para o Cerro Porteño, em Assunção, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez questão de enfatizar qual será o próximo passo para o Tricolor do Pici.
Jogando o torneio mais importante do continente pelo segundo ano consecutivo, o Leão não conseguiu avançar para a fase de grupos e jogará a Copa Sul-Americana. Chateado com a eliminação, o treinador argentino fez questão de elogiar o elenco, mas sem esconder a tristeza. Por isso, segundo Vojvoda, a hora agora é de levantar a cabeça e pensar nos próximos objetivos do Fortaleza para a temporada.
“Neste momento, estou chateado. Estou com dor. Queria continuar e fizemos um bom trabalho para seguir na Libertadores. O adversário exigiu bastante, mas nós estivemos à altura deles tanto aqui quanto no Castelão. O Fortaleza tem que continuar crescendo e trabalhando”, disse Vojvoda.
“Agora é hora de colocar a cabeça no lugar, pois no próximo domingo já temos uma competição, pois estamos vivos em muitas delas como o Cearense e a Copa do Nordeste. Ainda teremos a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-Americana que começam daqui a pouco. Temos objetivos à frente e vamos lutar por eles em cada partida”, complementou o comandante tricolor.
Assim, já pensando na semifinal do Cearense, contra o Ferroviário, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Castelão, o treinador do Fortaleza destacou a necessidade de fazer trabalhos focados especialmente na partida física e psicológica para recuperar os atletas.
“O primeiro a se fazer é trabalhar dois aspectos: o físico e o psicológico. Amanhã já estaremos em Fortaleza e domingo vamos disputar uma semifinal que é muito importante para nós. Temos um elenco que está acostumado a jogar a cada três dias e disputar coisas importantes. Vamos trabalhar em todos os aspectos para nos apresentar bem”, finalizou.
Vojvoda enaltece o goleiro do Cerro Porteño
Questionado sobre o que teria faltado ao Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda apontou para a necessidade de ser mais assertivo nas finalizações. Contudo, o argentino fez questão de salientar a qualidade do adversário e, principalmente, o bom desempenho do goleiro Jean nas duas partidas.
“Quando temos chances de gol, precisamos converter. Em outras partidas, geralmente nos primeiros minutos, com o placar inicial da partida, nós erramos. O adversário converteu as deles e o goleiro teve uma boa participação nos dois jogos. O time respondeu. Teve chances criadas, mas precisamos melhorar. Vamos continuar juntos e acreditando sempre no elenco”, comentou.
0 comentários