Extremo rubro-negro tem contrato com o Leão até 31 de agosto
Luciano Juba vem sendo um dos grandes nomes do Sport neste início de temporada. E diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no próximo sábado (18), o extremo rubro-negro pode igualar sua melhor temporada pelo clube. Em 2022, Juba disputou 57 jogos pelo Leão.
O atleta marcou dez gols, e nove assistências, protagonizando 19 participações diretas em gols. Em 2023, dos 44 gols marcados pelo Leão, o atleta tem participação direta em 17. Ao todo, o extremo rubro-negro marcou nove gols (Sendo três de falta), e deu oito assistências, em 17 jogos disputados em 2023.
No último sábado (11), também contra o Santa Cruz, dessa vez pelo Pernambucano, os mais de 21 mil rubro-negros presentes na Ilha do Retiro testemunharam mais uma grande atuação do atleta.
Juba marcou o segundo tento na vitória por 2 a 0, totalizando 17 participações diretas em gols. O número equivale a mais de um terço (36%) das 44 vezes que o Leão balançou as redes rivais em 2023.
Propostas e tentativas de renovações do Sport
Por conta do seu bom momento, Juba está na mira de várias equipes nacionais, e internacionais. Bahia, Botafogo e Cuiabá fizeram propostas ao Sport, porém, as três foram recusadas pela diretoria rubro-negra. O Cruzeiro também é uma equipe que monitora à situação de Juba. O Portimonense, de Portugal, também fez uma sondagem pelo atleta.
Segundo informações apuradas pela reportagem do NE45, uma nova proposta de renovação já foi enviada para os empresários do atleta. A cúpula rubro-negra, confiante na renovação, aguarda uma reposta. Atualmente, o empecilho não seriam valores, e sim, o interesse de grandes equipes no jogador.
O Sport já teria oferecido algumas propostas de extensão que passam dos R$ 180/200 mil de salários para Juba – que atualmente recebe R$ 60 mil. Em caso de não renovação, a intenção da cúpula rubro-negra é aproveitar o atleta até o último dia do seu contrato – que vai até o fim de agosto.
Lembrando que Luciano Juba já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, uma vez que restam menos de seis meses para o fim do seu vínculo na Ilha do Retiro, que encerra em agosto.
0 comentários