conecte-se conosco
Náutico segura pressão e vence Maguary Náutico segura pressão e vence Maguary

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Maguary perde pênalti no final, Náutico vence e amplia vantagem na vice-liderança do Pernambucano

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico sofreu, teve Diego Matos expulso e ainda viu o Maguary perder um pênalti no final do jogo, mas venceu. Na tarde deste sábado (18), no Arthur Tavares, em Bonito, o Timbu ganhou por 1×0, com gol de Souza, de pênalti.

O resultado fez com que o Alvirrubro ampliasse a vantagem na vice-liderança do Campeonato Pernambucano. O Timbu chegou aos 22 pontos e tem quatro a mais que o Retrô, 4º colocado e com dois jogos a menos. E três acima do Petrolina, que ocupa o 3º lugar. A Fera Sertaneja, inclusive, é a última adversária do Náutico no Estadual, no dia 1º de abril, nos Aflitos, às 16h30.

Antes, no entanto, o Timbu pega o Ferroviário, quarta-feira (22), às 21h30, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Já o Maguary é o 8º com 12 pontos e terá pela frente o Porto, também dia 1º, às 16h30, no Arruda. 

Náutico bate o Maguary e vence 3 jogos em uma semana pelo Pernambucano

Náutico começa bem e sai na frente

O Timbu iniciou a partida com uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, após cruzamento de Souza, Jael cabeceou no travessão. Mas nem demorou para sair o gol alvirrubro. Aos 5, Jean Mangabeira foi derrubado na área por Wallace e o árbitro marcou pênalti. Souza cobrou bem, deslocou Chapa e fez 1×0.  

O técnico Dado Cavalcanti precisou fazer a primeira mudança ainda antes do intervalo. Matheus Carvalho saiu machucado e foi substituído por Nathan. Com o decorrer do jogo, o Maguary chegou mais ao ataque e também acertou a trave com Bernardo em cobrança de escanteio. O Náutico respondeu com Souza, mas o chute ficou na defesa e o placar não foi alterado. 

Náutico fica com menos um, Maguary perde e Timbu ganha

O Maguary, como esperado, se jogou mais ao ataque na volta do intervalo. Ficou mais com a bola no setor ofensivo e forçou a defesa alvirrubra. Tanto que Diego Matos foi expulso aos 15 minutos ao cometer uma falta em Bruce em um contra-ataque. Ele recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. 

O treinador alvirrubro tentou reorganizar a equipe com Mateus Cocão e Alisson Santos nas vagas de Souza e Alisson Santos. Na reta final, o Maguary teve a chance de empatar em um erro da arbitragem. Tiago Nascimento marcou pênalti por um toque de mão de Nathan, mas ele estava fora da área. A penalidade foi confirmada. Porém, Bernardo bateu e mandou na trave.

Ficha do jogo

MAGUARY 0
Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; André Castro (Yan Maranhão), Zé Eduardo (Rafinha) e Bernardo Vieira; Erik Cunha (João Gomes), Bruce Veras e Wallace Lucas (Alan Pinheiro). Técnico: Nilson Corrêa.

NÁUTICO 1
Vagner; Diego Ferreira (Anilson), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Mateus Cocão) e Matheus Carvalho (Nathan); Paul Villero (Alisson Santos), Kayon (Richarles) e Jael. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Estádio Arthur Tavares, em Bonito (PE).
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva.
Cartões amarelos: André Castro e Zé Eduardo (MAG); Diego Matos e Jael (NÁU).
Cartão vermelho: Diego Matos (NÁU).
Gols: Souza (7’/1ºT) (NÁU).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados