conecte-se conosco
Pedido de recuperação judicial do Sport foi acatado Pedido de recuperação judicial do Sport foi acatado

PESportÚltimas

Justiça acata pedido de recuperação judicial do Sport; TJPE determinou o congelamento das dívidas e suspensão de penhoras

Publicados

em

O Sport acionou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) com um pedido de recuperação judicial e teve seu pedido aceito, nesta segunda-feira (20). Desta forma o órgão determinou o congelamento das dívidas do clube por 180 dias e suspensão de penhoras.

Sport entra em Recuperação Judicial e completa o caminho do trio de ferro até a SAF

A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo NE45. O principal caso de penhora ligado ao Rubro-negro diz respeito ao leilão da sede do clube por dívidas fiscais e trabalhistas. A decisão está assinada pelo Juiz Rafael de Menezes.

Na ação, o jurídico do clube argumentou que está passando por uma crise financeira, motivada pela quebra de receita e acúmulo de dívidas de gestões passadas. A reportagem do NE45 teve acessos aos documentos do processo.

O que acontece com o Sport agora? A decisão do TJ-PE tem quatro determinações de efeito imediato:

  • Dívidas cíveis e trabalhistas suspensas por 180 dias
  • Execuções contra o clube (como o leilão da sede) são suspensas
  • Apresentar o plano de Recuperação Judicial em 180 dias
  • Nomeação de administradores judiciais para delegar a tarefa e entrar em contato direto com credores

As advogadas Ana Cláudia Vasconcelos Araújo Weinberg e Natália Pimentel Lopes, além do advogado José Luis Lindoso da Silva, representando, respectivamente as empresas Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial e a Líderes em Recuperação Judicial e Falência, foram os administradores judiciais nomeados.

Agora, ao longo desses 180 dias, o Sport terá que organizar um plano de pagamento para os seus credores. Será preciso especificar as medidas a serem empregadas, além de detalhar a viabilidade econômica, bem como o laudo financeiro de avaliação de seus bens e ativos.

Confira abaixo o documento completo da decisão da recuperação judicial do Sport

SPORT E SANTA EMPATAM EM 0X0 PELO NORDESTÃO | JUBA NO BAHIA?

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados