publicidade

Ceará adere à Liga Forte Futebol e terá aporte de R$ 118,5 milhões em até 18 meses

Ceará, CE, Cearense, Copa do Nordeste, Série B, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 22 de março de 2023

Adesão foi confirmada após o Conselho Deliberativo do clube aprovar em reunião na última terça-feira

Agora é oficial: o Ceará faz parte da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF). O martelo foi batido após assembleia extraordinária na última terça-feira, onde o Conselho Deliberativo aprovou a entrada do Alvinegro no grupo. Assim, ao fazer parte da LFF, o Vozão terá um aporte de R$ 118,5 milhões para serem pagos em até 18 meses.

Ainda sobre esse valor, ele é referente aos 20% dos direitos de mídia da própria liga, tendo em vista que, a partir de agora, o Ceará passa a ser um dos colegiados do grupo. Os investimentos na LFF contam com aportes de duas empresas: Serengesti Asset Management e Life Capital Partners.

“Acredito que é um grande passo para a importância da formação da Liga. Primeiro, pela união dos clubes do futebol brasileiro, e também uma melhor distribuição de receita desse produto”, disse o diretor financeiro do Ceará, João Paulo Silva.


Sede_Ceará_Porangabuçu_2023_1200_x_675
Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará na LFF

Com a adesão do Vozão à Liga Forte Futebol, agora são 21 clubes que já aprovaram o “Term-Sheet” para a entrar no grupo. Ainda segundo informou a nota oficial do Vozão, a expectativa é de que mais quatro equipes façam este processo até o dia 7 de abril. No comunicado, O Vozão destaca a busca por divisões mais equilibradas nas receitas, citando as principais ligas europeias.

“A LFF objetiva, seguindo o mesmo caminho das principais ligas europeias, uma distribuição mais equilibrada das receitas, aumentando a representatividade dos clubes e o fair play financeiro. Dessa forma, o processo natural é de que as competições, além de ficarem mais equilibradas, se tornem também um produto melhor – tendo em vista os incentivos financeiros para definições de excelentes padrões de infraestrutura, tecnologia e inovação”, escreveu.

Posts
Ceará adere à Liga Forte Futebol e terá aporte em 2023; Sport e Náutico já aprovaram

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING