conecte-se conosco
Sede_Ceará_Porangabuçu_2023_1200_x_675 Sede_Ceará_Porangabuçu_2023_1200_x_675

CECearáCearenseCopa do NordesteSérie BÚltimas

Ceará adere à Liga Forte Futebol e terá aporte de R$ 118,5 milhões em até 18 meses

Foto: Divulgação/Ceará SC

Publicados

em

Adesão foi confirmada após o Conselho Deliberativo do clube aprovar em reunião na última terça-feira

Agora é oficial: o Ceará faz parte da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF). O martelo foi batido após assembleia extraordinária na última terça-feira, onde o Conselho Deliberativo aprovou a entrada do Alvinegro no grupo. Assim, ao fazer parte da LFF, o Vozão terá um aporte de R$ 118,5 milhões para serem pagos em até 18 meses.

Ainda sobre esse valor, ele é referente aos 20% dos direitos de mídia da própria liga, tendo em vista que, a partir de agora, o Ceará passa a ser um dos colegiados do grupo. Os investimentos na LFF contam com aportes de duas empresas: Serengesti Asset Management e Life Capital Partners.

“Acredito que é um grande passo para a importância da formação da Liga. Primeiro, pela união dos clubes do futebol brasileiro, e também uma melhor distribuição de receita desse produto”, disse o diretor financeiro do Ceará, João Paulo Silva.

Sede_Ceará_Porangabuçu_2023_1200_x_675
Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ceará na LFF

Com a adesão do Vozão à Liga Forte Futebol, agora são 21 clubes que já aprovaram o “Term-Sheet” para a entrar no grupo. Ainda segundo informou a nota oficial do Vozão, a expectativa é de que mais quatro equipes façam este processo até o dia 7 de abril. No comunicado, O Vozão destaca a busca por divisões mais equilibradas nas receitas, citando as principais ligas europeias.

“A LFF objetiva, seguindo o mesmo caminho das principais ligas europeias, uma distribuição mais equilibrada das receitas, aumentando a representatividade dos clubes e o fair play financeiro. Dessa forma, o processo natural é de que as competições, além de ficarem mais equilibradas, se tornem também um produto melhor – tendo em vista os incentivos financeiros para definições de excelentes padrões de infraestrutura, tecnologia e inovação”, escreveu.

Ceará adere à Liga Forte Futebol e terá aporte em 2023; Sport e Náutico já aprovaram

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados