conecte-se conosco
Preparador Físico_Vitória_Diego Kami Mura_2023_1200_x_675 Preparador Físico_Vitória_Diego Kami Mura_2023_1200_x_675

PESérie BÚltimasVitória

Preparador físico do Vitória detalha trabalhos visando evolução para a Série B

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

A preparação física do clube rubro-negro foi alvo de muitas críticas neste início de temporada

O 2023 do Vitória não é bom. Eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, o clube quer virar a página de olho na Série B do Campeonato Brasileiro. E um dos pontos trabalhados pelo elenco é sobre a preparação física do Leão, alvo de críticas nos resultados ruins da equipe baiana.

Em entrevista coletiva, o preparador físico do Leão, Diego Kami Mura, falou sobre os processos para ter o elenco em melhor forma na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa na metade de abril. O profissional reconheceu que a equipe não estava tendo semanas cheias e destacou as etapas para a evolução.

“A gente vinha de muitos jogos. Tanto que a gente fez de oito a nove jogos sem nenhuma semana aberta. A gente não teve tempo de fazer nenhum processo de aquisição em relação a condicionamento físico. (…) A partir da semana passada, aí a gente procurou direcionar os trabalhos para trabalhos de força, de potência, para a gente começar bem essa Série B”, iniciou.

“Nesse primeiro momento, a gente tem explorado o máximo de todas as valências físicas de todos os atletas. No segundo momento entra muito a característica de cada atleta. No terceiro momento entra a parte técnica e tático do Léo Condé em utilizar os atletas da melhor forma do que ele pensa do jogo”, revelou o preparador físico.

Preparador Físico_Vitória_Diego Kami Mura_2023_1200_x_675
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A estreia do Vitória na Série B

O Vitória, inclusive, terá quase um mês de semana cheia para preparar o elenco de olho na Série B. O Rubro-negro até entra em campo nesta quarta-feira (22), contra o Campinense, em duelo de eliminados pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Contudo, ambos os times vão com as equipes sub-20.

Assim, o elenco profissional do Vitória segue em preparação para a estreia na Série B, que será contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril, em compromisso já marcado para a casa do Leão, o Barradão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados