conecte-se conosco
Gustavo Cartaxo. diretor do ABC Gustavo Cartaxo. diretor do ABC

ABCRNÚltimas

Diretoria do ABC tenta sensibilizar Governo do RN e pede portões abertos contra o Náutico

Publicados

em

Direção do ABC irá tentar negociar com o Governo do Estado liberação da torcida

O ABC garantiu na noite desta quarta-feira uma expressiva classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Vice-líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento em casa, a equipe do técnico Fernando Marchiori conquistou no campo o direito de fazer o jogo único das quartas de final da competição diante da torcida. Porém, por ora, contar com o apoio do torcedor contra o Náutico dentro do estádio é incerto.

Com o Rio Grande do Nordeste vivendo uma crise de segurança pública, com ataques orquestrados por facções criminosas por todo o estado, a força policial do estado afirma não ter efetivo suficiente para um jogo com grande público. A própria vitória sobre o Fluminense-PI teve portões fechados.

ABC tentará apoio do Governo do Estado

Precisando da torcida para incentivar a equipe diante do Timbu, a direção do Mais Querido corre contra o tempo apela ao Governo do Estado para que libere o estádio para receber público.  

“Quero pedir a sensibilidade da governadora (Fátima Bezerra, do PT) e do secretário de Segurança para que libere esse público no sábado (esta data ainda não está oficialmente confirmada pela CBF). O ABC precisa do seu torcedor”, afirmou o diretor de futebol Gustavo Cartaxo, logo após a vitória no Frasqueirão diante do Flu.

“A governadora tem sido uma parceira do ABC e espero que ela tenha essa sensibilidade, que libere o público para o torcedor vir. O ABC se dispõe a montar o esquema de segurança dentro do estádio. Fora, a polícia tomaria conta. Mas faço esse apelo para que não tire o torcedor do ABC do estádio no sábado, deixe o torcedor vir a campo ajudar a equipe a conquistar essa classificação”, completou o dirigente.

O presidente do clube, Bira Marques, irá tentar nesta quinta-feira conversar com os gestores públicos para tentar viabilizar a presença do seu torcedor diante do Náutico. A possibilidade de levar o jogo para outra cidade, fora do estado, como para João Pessoa por exemplo, também não está descartada.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados