conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

Copa do NordesteNáuticoPEÚltimas

Náutico vai ao 3º jogo de mata-mata em março, e Dado destaca confiança no grupo: “Está dando resposta”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Treinador destacou a maturidade que o grupo alvirrubro vem tendo ao longo da temporada

Com a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico vai para o seu terceiro jogo de mata-mata no mês de março. Neste fim de semana, o Timbu vai encarar o ABC, fora de casa, em jogo único pelo Nordestão – a CBF ainda vai definir a data e horário do embate. Sobre esse momento da temporada, o técnico Dado Cavalcanti destacou a resposta que o seu grupo vem dando e também projetou uma partida equilibrada ante o rival.

O Náutico iniciou março tendo um mata-mata ante o São Bernardo, pela primeira fase da Copa do Brasil, onde o Timbu venceu por 1 x 0. Na sequência, uma semana depois, o Timbu bateu o Vila Nova por 2 x 1, nos Aflitos, novamente em um confronto pela competição nacional. Agora, ante o ABC neste fim de semana, terá outro duelo de caráter decisivo em jogo único.

“Não é de agora que estamos demonstrando maturidade. O que está acontecendo agora é consequência do que demonstramos a temporada inteira. Sou consciente de que é um momento extremamente delicado, que o funil vai se apertando cada vez mais. Os detalhes farão muita diferença na classificação ou não, é se cercar de todos os detalhes possíveis e imagináveis”, disse o treinador do Timbu.

“Tenho a confiança da dificuldade, mas tenho a confiança que de que nosso grupo está dando resposta nos momentos de dificuldade. Podemos perder, mas a gente tem demonstrado muita competividade, independentemente dos adversários e dos jogos. Podemos fazer um jogo de igual para igual contra o ABC e conseguir a classificação”, completou o treinador.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico vive bom momento

O Náutico, inclusive, chega em um excelente momento para o confronto. Além de ter vencido todos os duelos de mata-mata em março, o Timbu também triunfou nas últimas cinco partidas disputadas na temporada.

Nesse recorte, aliás, foram 13 gols marcados e apenas três sofridos. A expectativa é de que a CBF defina a data e horário do duelo ante o ABC nesta quinta-feira (23).

E o técnico Dado Cavalcanti, inclusive, reconhece o bom momento vivido não apenas pela sua equipe, mas também do adversário. Na visão do treinador, o ABC é um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste.

O mata-mata da Copa do Nordeste de 2023, com o caminho das quartas à decisão. Favorito? – Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados