O Mais Querido encara o Náutico, que busca na Justiça também contar com a sua torcida no Frasqueira
Após a liberação do público – com indicativo de torcida única – na decisão deste domingo, o ABC iniciou a venda de ingressos para o jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Náutico, no Frasqueirão. As entradas, destinadas apenas ao torcedor mandante, variam entre R$ 100 e R$ 35, com comercialização online e em lojas físicas.
A incerteza quanto à presença do público se deu em razão da onda de violência instaurada no estado. Após sucessivas reuniões, no entanto, a Federação Norte-rio-grandense e as autoridades de segurança pública decidiram pela liberação, mas somente dos abecedistas.

Náutico acionará STJD para ter torcida contra o ABC
Para contar com a sua torcida, a diretoria do Timbu acionou o STJD para ter a sua torcida no jogo contra o ABC, no Frasqueirão. Vale lembrar que Bahia e CRB entraram com ações no STJD para ter suas torcidas nos jogos contra Sport e Náutico, respectivamente, no Recife.
Na ocasião, as partidas do Nordestão e os clássicos na capital pernambucana não podiam ter visitantes. Os clubes, diga-se, obtiveram êxito e tiveram seus torcedores nos estádios.
No fim da noite da última quinta-feira, a diretoria alvirrubra reforçou o posicionamento por meio de nota oficial. No posicionamento, o Náutico trata a decisão recente como ‘injusta e inadequada’.
“Entendemos que o torcedor, seja nos Aflitos ou em qualquer outro estádio ou Estado do Brasil, pode e deve estar presente apoiando o seu time e suas cores(…) Se as autoridades locais entendem que o contexto local não interfere na segurança da torcida mandante, por que, então, há riscos para a torcida do clube visitante?”, questiona o Alvirrubro.
Em rápido contato com a reportagem do NE45, o advogado do Timbu, Luiz Gayão, reforçou que o clube aguarda uma resposta para o dia de hoje.
0 comentários