publicidade

Fortaleza goleia Ferroviário e vai à semifinal da Nordestão pelo 5º ano consecutivo

Copa do Nordeste, CE, Fortaleza, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 25 de março de 2023

Leão aguarda vencedor de Ceará x Sergipe para conhecer adversário

Sem dificuldades. O Fortaleza se impôs, goleou o Ferroviário por 4 x 0 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste pelo quinto ano consecutivo. O Leão do Pici confirmou o favoritismo e foi dominou o confronto durante os 90 minutos. Lucero, duas vezes, Hércules e Thiago Galhardo garantiram o importante triunfo tricolor.

Com o avanço, o Tricolor agora espera o vencedor do embate entre Ceará e Sergipe, que acontece neste domingo (26), às 18h, também na Arena Castelão. Caso o rival passe de fase, a semifinal do Nordestão volta a ter um Clássico-Rei, assim como aconteceu em 2020.

O jogo – Fortaleza x Ferroviário

Um começo avassalador do Fortaleza. Com seis minutos de bola rolando, Lucero já havia marcado duas vezes para o Leão do Pici, que empilhou chances de ampliar o placar e encaminhar, ainda no primeiro tempo, a classificação.


Na reta final da etapa, o Tubarão até ensaiou uma reação, com boas chegadas de Kiuan e Biel, mas pouco fez. Viu, na verdade, o determinado adversário voltar a balançar as redes. Hércules, aos 43, tabelou com Lucero e anotou o terceiro.

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou em um ritmo mais lento. O que não mudou foi a superioridade do Fortaleza, que seguiu assustando. Aos 25, saiu o quarto: Galhardo recebeu bonito lançamento, tirou do goleiro e transformou o placar em goleada.

Com a partida resolvida, as equipes ainda trocaram investidas, mas nada mais foi feito. E o placar confortável construído pela equipe do técnico Vojvoda garantiu, com justiça, o Tricolor presente em mais uma semifinal de Copa do Nordeste.

Posts
Lucero comemora gol junto a Romarinho. Crédito: Mateus Lotif/FEC

FICHA DO JOGO

FORTALEZA 4
Fernando Miguel; Ceballos (Dudu), Benevenuto e Titi; Caio Alexandre; Hércules (Júnior Santos), Calebe (Silvio Romero), Lucas Crispim e Pochettino; Romarinho (Moisés) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FERROVIÁRIO 0
Douglas Dias; Lincoln, Roni Lobo, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, César Sampaio (Fabão) e Juninho Quixadá (Felipe Guedes); Deysinho, Kiuan (William Alves) e Ciel (Erick Pulga). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:
Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes:
Francisco Chaves Bezerra e Humberto Martins
Gols:
Lucero (4’/1T) (6’/1T), Hércules (43’/1T), Thiago Galhardo (25’/2T) (FOR)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Ceballos (FOR); Juninho Quixadá (FER)
Público: 22.647
Renda: R$ 187.701,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING