Leão aguarda vencedor de Ceará x Sergipe para conhecer adversário
Sem dificuldades. O Fortaleza se impôs, goleou o Ferroviário por 4 x 0 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Nordeste pelo quinto ano consecutivo. O Leão do Pici confirmou o favoritismo e foi dominou o confronto durante os 90 minutos. Lucero, duas vezes, Hércules e Thiago Galhardo garantiram o importante triunfo tricolor.
Com o avanço, o Tricolor agora espera o vencedor do embate entre Ceará e Sergipe, que acontece neste domingo (26), às 18h, também na Arena Castelão. Caso o rival passe de fase, a semifinal do Nordestão volta a ter um Clássico-Rei, assim como aconteceu em 2020.
O jogo – Fortaleza x Ferroviário
Um começo avassalador do Fortaleza. Com seis minutos de bola rolando, Lucero já havia marcado duas vezes para o Leão do Pici, que empilhou chances de ampliar o placar e encaminhar, ainda no primeiro tempo, a classificação.
Na reta final da etapa, o Tubarão até ensaiou uma reação, com boas chegadas de Kiuan e Biel, mas pouco fez. Viu, na verdade, o determinado adversário voltar a balançar as redes. Hércules, aos 43, tabelou com Lucero e anotou o terceiro.
Na volta do intervalo, o jogo se desenhou em um ritmo mais lento. O que não mudou foi a superioridade do Fortaleza, que seguiu assustando. Aos 25, saiu o quarto: Galhardo recebeu bonito lançamento, tirou do goleiro e transformou o placar em goleada.
Com a partida resolvida, as equipes ainda trocaram investidas, mas nada mais foi feito. E o placar confortável construído pela equipe do técnico Vojvoda garantiu, com justiça, o Tricolor presente em mais uma semifinal de Copa do Nordeste.
FICHA DO JOGO
FORTALEZA 4
Fernando Miguel; Ceballos (Dudu), Benevenuto e Titi; Caio Alexandre; Hércules (Júnior Santos), Calebe (Silvio Romero), Lucas Crispim e Pochettino; Romarinho (Moisés) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FERROVIÁRIO 0
Douglas Dias; Lincoln, Roni Lobo, Éder Lima e Mattheus Silva; Vinícius Paulista, César Sampaio (Fabão) e Juninho Quixadá (Felipe Guedes); Deysinho, Kiuan (William Alves) e Ciel (Erick Pulga). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra e Humberto Martins
Gols: Lucero (4’/1T) (6’/1T), Hércules (43’/1T), Thiago Galhardo (25’/2T) (FOR)
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Ceballos (FOR); Juninho Quixadá (FER)
Público: 22.647
Renda: R$ 187.701,00
0 comentários