conecte-se conosco
Enderson Moreira , técnico do Sport na Série B 2023 Enderson Moreira , técnico do Sport na Série B 2023

ALCopa do NordesteCRBPESportÚltimas

Enderson Moreira avalia desempenho do Sport em goleada e ressalta importância de classificação às semifinais do Nordestão

Publicados

em

Com o resultado, o Sport voltou a ficar entre os 4 melhores da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo; treinador enalteceu dificuldade da competição

Após uma vitória quase irretocável do Sport contra o CRB neste domingo, o técnico Enderson Moreira fez questão de enaltecer o desempenho da equipe no triunfo por 4 a 0. Com o resultado, o Leão se qualificou para enfrentar o ABC, novamente na Ilha do Retiro, nas semifinais da Copa do Nordeste. A partida deverá ter seu dia e horário marcados já nesta segunda-feira.

De acordo com o treinador, a equipe soube administrar bem a tensão inicial por conta de ser um jogo único e decisivo para as pretensões do Rubro-negro de reconquistar o título regional após 9 temporadas.

“É muito difícil fazer uma avaliação mais criteriosa agora. Acho que no primeiro tempo, a tensão do jogo eliminatório pegou um pouco e fez com que errássemos alguns lances. Sabemos que não pode errar. O erro custa muito caro. Acho que erramos algumas situações muito por conta desse nervosismo. Depois do primeiro gol, quisemos administrar um pouco, algo que foge da nossa característica. No segundo tempo, voltamos já renovados e fazendo uma pressão natural em cima do adversário”, contou.

Sport 4 x 0 CRB - Copa do nordeste
Leão construiu goleada com tranquilidade a partir do segundo tempo – Foto: Rafael Bandeira/Sport

Dessa forma, o resultado volta a colocar o Sport entre os quatro melhores da região pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o time pernambucano também chegou às semifinais, quando enfrentou justamente o CRB, em jogo na Arena Pernambuco. Esta é a 11ª vez dos leoninos entre os semifinalistas em 16 edições do torneio.

Por isso, Enderson fez questão de elogiar o feito do time e salientou a dificuldade da competição, na qual, segundo ele, há muitos clássicos e times com investimento superior ao do Leão.

“É uma classificação dentro de uma competição extremamente difícil. Uma equipe como o Sport precisa estar dentro de uma disputa assim e chegar entre os quatro contra grandes equipes em uma competição que é regional, com muitos clássicos e equipes com mais investimento que a gente é muito importante”, concluiu.

Blog de Cassio: Semifinal da Copa do Nordeste 2023 com Sport x ABC e Clássico-Rei. Ilha e Castelão…

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados