Atacante do Ceará, Erick já marcou seis gols em 2023, apenas um a menos do seu recorde numa temporada
Aos 25 anos, Erick vive o seu melhor momento na carreira. Desde 2021 no Ceará, o atacante atingiu na atual temporada um grau de maturidade e regularidade jamais vistos antes na sua carreira. A prova disso é atestada por números. O extremo do Vozão é, neste momento, o líder em assistências para gols entre todos os atletas dos 40 clubes que compõem as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Sofascore, site especializado em estatísticas esportivas, Erick em 16 jogos em 2023, já deu passes para 10 gols. Como parâmetro para comparação, no ano passado, em 43 jogos, ele contabilizou duas assistências. Não em vão é hoje um jogador imprescindível para o técnico Gustavo Morígino no Vozão.
Nas quartas de final da Copa do Nordeste, voltou a ser destaque, com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1, que colocou a equipe nas semifinais da competição – diante do rival Fortaleza. O Clássico Rei valendo vaga na final do Nordestão acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão.
Erick se aproxima de recorde pessoal
Ao todo, Erick já marcou seis gols este ano – apenas três a menos do seu recorde numa só temporada, em 2017, quando marcou nove pelo Náutico (em 43 jogos, ressalte-se). A depender da média – um gol a cada 64 minutos – a marca será ultrapassada com folgas.
“Quando eu cheguei no Ceará em 2021 não tive tempo para fazer pré-temporada. Em 2022 fui atrapalhado por algumas lesões, mas em 2023 eu tive o tempo necessário para cuidar melhor do meu corpo e fazer a pré-temporada corretamente. Os gols e assistências aparecem com maior frequência e agora é continuar trabalhando forte para manter esse ritmo e seguir ajudando a equipe”, disse o atacante, em entrevista recente ao site oficial do Ceará.
Há cerca de dois anos no Vozão, Erick soma 75 jogos defendendo o Alvinegro e já balançou as redes 11 vezes.
0 comentários