O Petrolina é o segundo time pernambucano garantido na Série D de 2024. A Fera Sertaneja teve a vaga confirmada após a derrota do Santa Cruz para o Íbis por 3×1, no Arruda, e se juntou ao Retrô na competição nacional da próxima temporada. Em entrevista ao NE45, o presidente do clube, Jerferson Oliveira, comemorou a conquista e garantiu a participação do time na Quarta Divisão.
“O Petrolina vai jogar sim a Série D do ano que vem. Vamos correr atrás de patrocinadores. A nossa cidade é rica, tem várias empresas. E vamos fazer isso não apenas pela cidade, mas pelo futebol pernambucano. Temos o Sport que é uma força grande, o Náutico, Retrô e Santa Cruz. Temos que fazer o futebol de Pernambuco ser cada dia melhor”, disse.
O presidente Jerferson Oliveira mostrou incômodo com os comentários sobre a possibilidade de o Petrolina desistir da vaga para o Santa Cruz jogar a Série D de 2024, caso não conquiste o acesso à Série C neste ano. E ressaltou o trabalho realizado na Fera Sertaneja nos últimos anos.
“Ficamos até chateados com alguns comentários. Somos da cidade de Petrolina, não estamos aqui de passagem. A cidade ama futebol e, quando começamos em 2019, o nosso objetivo era colocar o Petrolina no lugar que merece. A nossa cidade tem condições de ter um time na Série A, B, C ou D e temos esse objetivo”, completou.
O mandatário ainda relembrou a briga na Justiça para jogar a Série A1 do Pernambucano deste ano. O clube foi punido no TJD por uma possível escalação irregular do lateral Raykar. Porém, recorreu ao STJD e obteve uma vitória. Assim, retomou a vaga na principal divisão do Estadual, que passou a ter 13 times, somando também o Belo Jardim.
“Há três meses fomos brigar no Rio de Janeiro por essa vaga na Série A1. Tínhamos a certeza de que estávamos certos. Recebemos críticas de que não tínhamos feito o certo. Mas Deus está aí para selar a nossa campanha”, afirmou o presidente.
Petrolina já foca na quartas de final
A Fera Sertaneja encerra a primeira fase do Pernambucano contra o Náutico, sábado (1º), às 16h30, nos Aflitos. A equipe está no 4º lugar com 19 pontos e já sabe que jogará as quartas de final em casa. Por isso, o foco virou para o jogo de mata-mata.
“Já começamos o planejamento para a Série D e já conversamos com alguns jogadores para o próximo ano. Além disso, já vamos trabalhar visando o jogo das quartas de final na próxima semana”, pontuou.
0 comentários