Leão do Pici caiu ante o rival e está fora da final da Copa do Nordeste
O Fortaleza não terá como ser bicampeão consecutivo do Nordestão. Eliminado da competição após perder por 3 x 2 para o rival Ceará, o Leão do Pici se despediu do regional. Na avaliação do técnico Juan Pablo Vojvoda, um ponto que fica de lição e que precisa ser ajustado para a sequência da temporada é ter cabeça fria nas partidas.
Em entrevista coletiva, Vojvoda destacou que vai trabalhar o emocional da sua equipe, algo que sempre faz. O comandante argentino também revelou que ajustar a cabeça deve fazer com que seu time melhore de desempenho no restante da temporada e não fique com um jogador a menos nas partidas, vide o que aconteceu ante o Ceará quando Thiago Galhardo foi expulso.
“Vamos trabalhar o emocional como sempre, mantendo o foco em nossas tarefas e sermos inteligentes em momentos que temos que ter a cabeça fria, porque futebol não é somente raça. Isso é uma parte importante, mas devemos jogar e o Fortaleza está em condições de melhorar seu funcionamento”, disse Vojvoda.
“Temos qualidade e confio nos nossos jogadores. Para melhorar o funcionamento também temos que estar com uma cabeça limpa, fresca, não entrar nessa briga. Temos que controlar para que essa atitude e raça não passem para outro lado, se não ficamos com dez jogadores, como foi”, completou o treinador.
Fortaleza já mira decisão do Estadual
O Leão do Pici, contudo, não terá tempo para lamentar. Isso porque o Fortaleza já volta a campo neste sábado (1º), contra o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, em compromisso válido pela ida da final do Estadual.
Este, aliás, será o quarto Clássico-Rei da temporada. Nos outros três, inclusive, só deu Vozão.
🎟️ Os ingressos da partida estarão à venda hoje, a partir de 17h.#FortalezaEC #CampeonatoCearense pic.twitter.com/Hh5kPezV77
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) March 30, 2023
0 comentários