Equipes se enfrentaram em duelo equilibrado no Castelão
No Clássico-Rei, da última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Nordeste, o Ceará venceu o Fortaleza por 3 x 2 e é o primeiro finalista da competição. No Podcast45, Thiago Minhoca elegeu os destaques positivos e negativos do Fortaleza e Lel Fontenele os do Vozão.
O Ceará terá como adversário o ABC ou o Sport, que entraram em campo ontem mas a partida foi paralisada aos 18 do segundo tempo devido às más condições do gramado causadas pela chuva no Recife. O jogo será reiniciado hoje (30), às 19h, na Ilha do Retiro.
Destaques do Fortaleza
Para Thiago Minhoca, o jogo foi “muito psicológico” e de quem soube lidar com a partida. Por isso, o pior em campo foi Thiago Galhardo, jogador expulso no começo do segundo tempo. “O momento do Galhardo é bem delicado… Ele perdeu a cabeça num momento que poderia o Fortaleza, mesmo tendo tomado 3 x 1, mudar de situação ali”, afirmou. Também citou as atuações ruins de Pochettino e de Romarinho.
Por outro lado, mesmo com as ressalvas citadas por Thiago Minhoca, o atacante Moisés e o meio-campista Caio Alexandre foram os destaques positivos na derrota do Leão do Pici.
Destaques do Ceará
De acordo com a análise de Lel Fontenele, o pior da partida do lado do Vozão foi Vitor Gabriel. Para completar os destaques negativos, o goleiro Richard pelas falhas na meta e Luvanor por “não ter contribuído nem correndo atrás da bola”, segundo Lel Fontenele.
O integrante do Podcast45 destacou Warley como o melhor em campo. “Foi uma das partidas mais equilibradas que eu vi em muito tempo um lateral direito fazer aqui no Ceará”, disse. Erick, que marcou o primeiro gol do alvinegro na partida, e Caique formaram o pódio positivo.
0 comentários