Connect with us
Zé Teodoro, diretor técnico do Santa Cruz Zé Teodoro, diretor técnico do Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Zé Teodoro avalia momento do Santa Cruz e fala sobre críticas: “Tão querendo fazer tempestade em copo d’água”

Published

on

Tricolor corre risco de não jogar nenhuma divisão nacional em 2024

O Santa Cruz viveu um dos vexames de sua história – para muitos o maior – ao ser derrotado por 3 x 1 para o Íbis em pleno o Arruda, na última terça-feira, em um jogo que inviabilizou os planos do clube de garantir o calendário em alguma divisão nacional de 2024 – agora só vai disputar o Campeonato Brasileiro se subir neste ano ou o Retrô conquistar o acesso em 2023.

Porém, apesar do cenário caótico que se desenha no clube, o coordenador técnico do Tricolor, Zé Teodoro, opina quem nem tudo está errado no trabalho. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o dirigente afirmou que “tão querendo fazer uma tempestade em um copo d’água” ao avaliar o momento e as críticas ao time.

“Não vamos achar que o trabalho está todo errado por uma derrota que aconteceu contra o Íbis. Um dia tinha que acontecer. O Íbis já ganhou do Náutico, do Sport. Agora tão querendo fazer uma tempestade em copo d’água. Não é assim. Vamos trabalhar. Estou acostumado com pressão, trabalho. Quem não quiser pressão é melhor arrumar outro emprego. Agora a gente tem que ter equilíbrio. Respeito opiniões, mas minha história aqui ninguém vai apagar”, disse.

Zé Teodoro também revelou que o dia seguinte ao histórico vexame foi normal no Arruda. Não houve nenhum tipo de cobrança mais dura e nem reuniões. “Vamos saber administrar. Já faz parte do passado, já viramos a chave, é decisão contra o Belo Jardim. Pode o Brasil estar comentando, mas aqui já faz parte do passado”, afirmou Zé Teodoro.

Ainda durante a entrevista, o coordenador técnico do Santa Cruz defendeu o trabalho da direção tricolor. Além disso, reconheceu que a torcida pode estar chateada, mas pediu confiança em quem comanda o clube.

“Vamos reconstruir o Santa Cruz devagar, com uma peça de cada vez, vamos buscar alternativas que o treinador vai necessitar. Vamos contar com o que a gente tem no momento, valorizar e dar confiança para os jogadores que estão aí. A torcida pode estar chateada, mas tem que ter confiança e acreditar no nosso trabalho. Não viemos aqui para brincar, não. Viemos para construir um prédio que foi desmoronado nesses quatro, cinco anos”, disse Zé.

Santa Cruz precisa subir para jogar alguma divisão nacional em 2023

Com a derrota para o Íbis, o Santa Cruz ficou sem chances matemáticas de se classificar para a Série D via Estadual, uma vez que está a quatro pontos do Petrolina, atual portador da vaga, que tem 19 pontos. Dessa forma, se quiser garantir as competições nacionais no seu calendário em 2024, a Cobra Coral precisará conquistar o acesso à Série C neste ano.

O presidente do Petrolina, inclusive, já cravou que a equipe vai jogar a Série D de 2024. Em entrevista ao NE45 na noite da última terça-feira, o mandatário Jerferson Oliveira revelou que a direção da Fera Sertaneja vai em busca de patrocinadores para viabilizar recursos e disputar a competição nacional.

“O Petrolina vai jogar sim a Série D do ano que vem. Vamos correr atrás de patrocinadores. A nossa cidade é rica, tem várias empresas. E vamos fazer isso não apenas pela cidade, mas pelo futebol pernambucano. Temos o Sport que é uma força grande, o Náutico, Retrô e Santa Cruz. Temos que fazer o futebol de Pernambuco ser cada dia melhor”, disse.

Íbis vence o Santa após 58 anos e o tricolor pode ficar fora do Brasileiro em 2024
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados