Segundo executivo de futebol do ABC, calendário não tem datas para que o Clássico Potiguar possa ser realocado; profissional salientou cansaço dos atletas
Após a eliminação da Copa do Nordeste em um jogo disputado em dois dias, o ABC não terá tempo para lamentar. Já visando o Clássico-Rei, contra o América-RN, que pode encaminhar a classificação alvinegra para a final, o executivo de futebol alvinegro, Gustavo Cartaxo, reconheceu o cansaço dos atletas, mas apontou que não a possibilidade para o adiamento do jogo contra o Dragão.
“Temos uma decisão domingo contra o América-RN, que vale a classificação teoricamente. Vale muito para o ABC. Está todo mundo morto, cansado, desgastado, mas queríamos isso, essas competições, queríamos chegar e ter mais desgaste, mas estar numa final agora”, apontou.
Após o jogo diante do Sport, a delegação do ABC deixou a Ilha do Retiro rumo ao hotel, onde jantou e se preparou para retornar para Natal. Os alvinegros chegaram em Natal já na madrugada dessa sexta-feira.
“Queria muito que adiasse, mas o problema é que não há data. A Série B já começa no dia 15. Se eu solicitar um adiamento vou colocar a poeira para debaixo do tapete. É encarar a dificuldade, fazer um bom jogo, encarar o clássico como tem que ser encarado, a partir de agora virou a chave de Copa do Nordeste e olhar para o Estadual”, complementou Cartaxo.
Atualmente, o ABC é o terceiro colocado do quadrangular que define os finalistas do Campeonato Potiguar 2023. O Elefante está atrás do América-RN, líder com 10 pontos, e do Potiguar de Mossoró, que tem quatro. Entretanto, o Alvinegro ainda possui dois jogos a menos que seus concorrentes está apenas um ponto atrás da zona de classificação.
Blog de Cassio: Sport x Ceará, o repeteco na final da Copa do Nordeste. Em 2023, tetra ou tri
0 comentários