conecte-se conosco
Gustavo Morínigo - Ceará Gustavo Morínigo - Ceará

CECearáCearenseÚltimas

Morínigo admite jogo ruim do Ceará em derrota, mas destaca confiança para a volta: “Vai depender de nós”

Foto: Felipe Santos/Ceará

Publicados

em

Vozão perdeu a ida da final por 2 x 1 ante o Fortaleza

No quarto Clássico-Rei de 2023, o Ceará perdeu por 2 x 1 para o rival Fortaleza. E o revés sofrido veio com uma atuação ruim da equipe alvinegra, algo reconhecido pelo técnico Gustavo Morínigo em entrevista após a partida. O comandante paraguaio, contudo, destacou a confiança na sua equipe para reverter a situação no Estadual e buscar o título da competição.

Morínigo revelou que há confiança na reviravolta do placar, mas desde que a sua equipe mude o desempenho que teve na partida de ida da decisão. Além disso, o comandante citou que o gol marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que balançou as redes no fim da partida, deu uma motivação a mais para a volta.

“Há confiança, mas consciência de que não fizemos um bom jogo, de que temos que entregar mais. Todos estão com raiva. Mas como mudar isso? Somente com muito trabalho”, disse o treinador do Ceará.

“Teremos uma semana muito boa de trabalho, tanto física quanto técnica e mentalmente. O gol de Danilo deu uma esperança de que podemos mudar a coisa, mas vai depender sempre de nós”, completou o comandante.

Gustavo Morínigo - Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará

Como venceu por 2 x 1, o Fortaleza pode até empatar o segundo jogo para ser pentacampeão estadual – se o Tricolor do Pici vencer novamente, claro, fatura a taça. Caso seja derrotado por um gol de diferença, aí a decisão será nos pênaltis. Em caso de triunfo alvinegro por dois ou mais tentos de vantagem, o título fica com o Vozão.

Ceará tem semana cheia de preparação

O Vozão tem uma semana de preparação para a partida de volta, que será no sábado (8), às 16h, na Arena Castelão.

O rival Fortaleza, por sua vez, tem compromisso pela Sul-Americana. Na quarta-feira (5), o Tricolor do Pici encara o Palestino, às 19h.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados