conecte-se conosco
Léo Condé, técnico do Vitória na Série B 2023. Foto: ECV Léo Condé, técnico do Vitória na Série B 2023. Foto: ECV

BaianoCopa do NordesteNordesteÚltimasVitória

Título do Bahia garante retorno do Vitória à fase de grupos do Nordestão em 2024

Publicados

em

O Vitória foi beneficiado pelo rival e garantiu vaga na Copa do Nordeste do ano que vem

O Vitória está de volta à fase de grupos da Copa do Nordeste. Após um hiato de três anos sem classificação direta para o seleto grupo – a última vez foi em 2021 -, o Leão da Barra conquistou o direito de entrar na competição já no referido momento graças a uma ajuda do rival. Com o título do Bahia no Campeonato Baiano, os rubro-negros entram nesta fase da competição regional via ranking.

Mesmo eliminado na fase de grupos do Baianão deste ano, o Vitória acabou beneficiado pelo regulamento do Estadual, que define as vagas para a Copa do Nordeste. “Terá direito à 2ª vaga para disputar a COPA DO NORDESTE – EDIÇÃO 2024 o clube mais bem posicionado do Estado no Ranking Nacional de Clubes da CBF”, destaca o artigo 14 da competição.

Como o Bahia (15º do ranking nacional) conquistou a vaga número um, com o título, o Vitória (29º), segundo mais bem ranqueado do estado, ficou com a segunda vaga. A terceira ficou com o Jacuipense, vice-campeão, que terá que disputar a fase preliminar no ano que vem.

Na Copa do Nordeste deste ano, o Vitória – maior campeã da competição com quatro títulos – somou mais uma campanha vexatória. Acabou eliminado com antecipação na primeira fase e terminou como vice-lanterna do Grupo A, com apenas 7 pontos somados em oito rodadas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados