Tricolor Coral foi eliminado nas quartas de final do estadual pelo Petrolina
O jornalista Cassio Zirpoli, durante o Podcast45, analisou o péssimo momento do Santa Cruz e revelou quais consequências negativas as más campanhas do clube podem trazer para o futebol de Pernambuco. O Tricolor foi eliminado nas quartas de final do estadual, pelo Petrolina, após disputa de pênaltis.
Segundo Cassio, para o futebol de Pernambuco voltar a ser forte, as equipes precisam manter um alto nível de competitividade no Estadual. Com o Santa Cruz e outras equipes em baixa, o Campeonato Pernambucano se transforma em uma competição meramente protocolar, uma vez que os favoritos ao título estão em níveis bem acima, e os confrontos no estadual não os preparam para a sequência da temporada.
“Em algum momento da história, ganhar o Pernambucano significava se credenciar para ter uma ótima temporada. Nesse momento não é o que acontece. Por isso que eu estou falando do Náutico (atual bicampeão estadual). Nesse momento o Náutico ganha o Campeonato Pernambucano e isso não tem menor relação com o que o Náutico fará durante Campeonato Brasileiro. Inclusive, não fez nada efoi rebaixado”, disse Cassio.
Cassio relembra o Campeonato Pernambucano de 1975, onde o Náutico, Santa Cruz e Sport disputaram a competição em ótimo nível. E o grau de enfrentamento no Estadual preparava as equipes para outras competições nacionais.
Para finalizar, Cassio ressalta que, do ponto de vista do campeonato, não há nenhum cenário positivo onde o Santa Cruz é visto como uma equipe frágil. O futebol pernambucano tende a ganhar quando as equipes estão em alto nível, e a rivalidade em um alto parâmetro pode alavancar os adversários.
0 comentários