conecte-se conosco
Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675 Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675

PEPernambucanoÚltimas

Presidente do Petrolina comemora feito histórico no Pernambucano: “A gente provou que é capaz”

Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

Publicados

em

Fera Sertaneja despachou o Santa Cruz e avançou às semifinais do Estadual

O Petrolina já fez histórica no Campeonato Pernambucano 2023. Isso porque ao eliminar o Santa Cruz, nos pênaltis, a Fera Sertaneja se classificou para as semifinais do Estadual pela primeira vez. Um feito amplamente comemorado por todos: torcida, comissão técnica, elenco e direção. Para o presidente do clube, Jeferson Câmara, o momento prova que o Petrolina é capaz de voos maiores.

“A gente não tem nem palavras para falar sobre esse momento que estamos vivendo. Através da dificuldade, incerteza se jogaria a Série A… Tudo isso vem para engrandecer mais ainda nossa classificação para a semifinal. Agradecer ao nosso torcedor, aos empresário da cidade, ao prefeito Simão, que abraçou a causa junto com a gente. Graças a Deus estamos colhendo frutos”, disse o presidente, que concedeu entrevista ao NE45.

O Petrolina, inclusive, viveu um cenário de indefinição sobre a sua participação na elite do futebol pernambucano. Isso porque o clube havia sido punido com a perda de pontos imposta pelo TJD-PE após escalação irregular de Kaykar. Isso faria com que a Fera Sertaneja não tivesse o acesso confirmado e perdesse a vaga para o Belo Jardim.

No entanto, após o Petrolina recorrer, o STJD absolveu a Fera Sertaneja e garantiu ao clube o direito de jogar a Série A1 do Campeonato Pernambucano. Em campo no Estadual de 2023, a equipe teve um desempenho acima do esperado pela maioria. O mandatário do time, contudo, quer o Petrolina se consolidando entre os primeiros.

“E a gente não para por aqui. A gente sempre falou que não quer que o Petrolina seja aquela gangorra sobe e desce. A gente quer que o Petrolina seja aquela gangorra lá de cima, que fique descendo entre o primeiro, segundo, terceiro e quarto. A gente provou que é capaz. Foi uma coisa muito gratificante olhar para a torcida lotando o estádio e torcendo pela Fera Sertaneja e pela sua cidade”, explicou o mandatário.

Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675
Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

Petrolina na semifinal do Pernambucano

Após eliminar o Santa Cruz, a Fera Sertaneja vai encarar o Sport nesta sexta-feira (7), na Ilha do Retiro, às 16h30, pela semifinal do Estadual.

Assim como foi contra o Tricolor, o confronto é jogo único. Quem vencer nos 90 minutos avança, enquanto empate leva a decisão para os pênaltis. E a Fera Sertaneja quer seguir fazendo história.

“A gente só tem a agradecer a todos. A gente já tem uma viagem hoje à noite para enfrentar o Sport sexta-feira. Se Deus quiser vamos tentar sair de lá com uma vitória para jogar a final do Pernambucano”, finalizou o presidente da Fera Sertaneja.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados