Segundo presidente do Fortaleza, o Pici não consegue dar condições para evitar conflitos entre as maiores organizadas do clube
Às vésperas do Clássico-Rei que pode dar ao Fortaleza o inédito pentacampeonato estadual, o presidente tricolor, Marcelo Paz, concedeu entrevista coletiva na qual fez um balanço do início de ano do Tricolor do Pici.
Um dos temas abordados pelo mandatário leonino foi a falta da presença das torcidas em treinos abertos antes das finais, prática que vem sendo adotada pelo Ceará, adversário do Tricolor no próximo sábado, às 16h. Assim, Paz colocou que os conflitos internos entre as organizadas vêm impedindo essa confraternização entre os tricolores e o elenco.
“Infelizmente ainda existe dentro da nossa torcida uma briga entre duas torcidas organizadas que impede, inclusive, que a gente faça treino aberto no Pici. Como que eu vou fazer um treino aberto com risco de ter briga aqui dentro do Pici? Não posso fazer isso, é loucura. Se no estádio, com policiamento e segurança, a gente não consegue garantir 100%, imagine aqui, que não é um espaço tão adequado quanto a Arena Castelão”, explicou.
“É uma questão de responsabilidade. Lamento muito. Sou um dos maiores defensores de treino aberto. Sempre defendi treino aberto, mas no momento não dá. O risco é muito grande, infelizmente”, complementou.
Inclusive, o dirigente revelou que providências tiveram que ser tomadas para os jogos do clube na Arena Castelão visando evitar os conflitos entre as organizadas.
“No Castelão ainda vai ter a divisão da própria torcida do Fortaleza, com um espaço vazio para separar uma torcida da outra. Vai ser menor o espaço que no último clássico. Enquanto eles não se entenderem e aí vou dizer novamente, já chamei, conversei. Parece que tem uma tentativa. Que sábado seja harmônico, mas não dá para ter sem divisão”, concluiu.
0 comentários