conecte-se conosco
Estádio da Ilha do Retiro - Sport Estádio da Ilha do Retiro - Sport

PEPernambucanoSportÚltimas

FPF confirma Sport x Retrô na Ilha do Retiro para o 2º jogo da decisão do Estadual

Publicados

em

Informação para Sport x Retrô foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, nesta segunda-feira

Está confirmado: Sport x Retrô, no sábado (22), acontecerá na Ilha do Retiro. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira, pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, em contato com a reportagem do NE45. O primeiro jogo, o de ida da finalíssima, irá acontecer na Arena de Pernambuco, no sábado (15).

A confirmação dos locais dos jogos atende a um pedido do Sport. A FPF, inicialmente, gostaria de realizar os dois jogos da decisão na Arena, estádio com melhor estrutura no estado. Entretanto, os rubro-negros entenderam que o fato seria uma inversão de mando de campo, visto que a Fênix manda os seus jogos no equipamento estadual.

“Considerando o princípio da não ocorrência de inversão de mando de campo que a primeira partida da final do estadual entre Retrô Futebol Clube Brasil e Sport Club do Recife, seja realizada na Arena de Pernambuco – com o mando de campo do Retrô Futebol Clube Brasil e a segunda partida entre as respectivas equipes aconteça no estádio da Ilha de Retiro, com mando de campo do Sport Club do Recife”, informou a FPF, através de Ato referente a final do Campeonato Pernambucano.

O Sport, equipe de melhor campanha na primeira fase, terá então o benefício único de poder decidir o título do Campeonato Pernambucano 2023 em casa.

O Leão chegou à final após passar com facilidade pelo Petrolina, nas semifinais. O Retrô, por sua vez, venceu o Salgueiro. Sport x Retrô, então, começam a decidir a competição no próximo sábado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados