Goleiro pode ser desfalque no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, que acontecerá nesta quinta (13), nos Aflitos
O Náutico pode ter uma baixa importante para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (13), nos Aflitos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Isso porque o goleiro Vágner, titular absoluto do time, sentiu um incômodo no joelho direito e não participou da atividade desta segunda-feira. Ele será reavaliado pelo Departamento Médico (DM) para saber se há condições de atuar na quinta.
O joelho que Vagner sentiu o incômodo, inclusive, é o mesmo que ele operou na Chapecoense, quando na ocasião teve duas contusões: rompeu o ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco, ficando fora dos gramados por dois anos. As dores desta segunda-feira, contudo, não têm relação com os antigos problemas.
Vagner até subiu com o elenco normalmente para os gramados dos Aflitos, mas deixou o campo após um teste feito antes do treino começar. O DM resolveu preservar o jogador para não agravar o incômodo no joelho.
O goleiro, inclusive, chegou ao Náutico sob desconfiança justamente por causa das lesões no joelho. No entanto, espantou as críticas e virou peça fundamental da equipe, tendo disputado 22 dos 24 jogos da temporada.
Caso Vagner não possa atuar contra o Cruzeiro, a expectativa é de que o goleiro Cassio, que chegou emprestado pelo América-MG e até aqui atuou contra o Petrolina, seja o titular da equipe do técnico Dado Cavalcanti.
CLASSIFICAÇÃO DO NÁUTICO VALE R$ 3,3 MILHÕES
Caso o Timbu avance contra o Cruzeiro, o Alvirrubro vai embolsar R$ 3,3 milhões de premiação por classificação às oitavas de final do torneio.
A última vez que chegou à quarta fase do torneio, inclusive, foi em 2018, quando na ocasião o Timbu caiu para a Ponte Preta.
0 comentários