conecte-se conosco
Biel abriu o caminho do triunfo do Bahia Biel abriu o caminho do triunfo do Bahia

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia vence Volta Redonda e sai em vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Neto/Photopress/Gazeta Press via Twitter da Copa do Brasil

Publicados

em

Esquadrão derrotou a equipe carioca fora de casa e decidirá vaga na Arena Fonte Nova

O Bahia largou em vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil. O Esquadrão foi mais eficiente e venceu o Volta Redonda por 2 x 1, na tarde desta terça-feira (11), no Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados por Biel e Gabriel Xavier para o Tricolor, enquanto Gabriel Bahia descontou para os mandantes.

O duelo da volta será no dia 27 de abril, às 19h, na Arena Fonte Nova. O Bahia joga pelo empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se o Volta Redonda vencer por dois ou mais gols, avança de fase.

Antes, porém, o Esquadrão estreia na Série A do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino. O jogo será no sábado (15), às 18h30, no Nabi Abi Chedid.

Biel se destaca e deixa Bahia na frente

O Bahia teve problemas no início da partida. Tanto que o Volta Redonda teve um gol anulado logo aos seis minutos, com Douglas Skilo, por impedimento. Na sequência, o próprio meia ficou perto de marcar para os donos da casa.

Aos poucos, o Esquadrão se equilibrou, mas ainda com dificuldades na criação. E foi a partir daí que apareceu Biel. O atacante criou duas boas chances e balançou as redes na segunda tentativa. Aos 38, Everaldo recebeu um lançamento, dominou e tocou para Biel chutar forte para abrir o placar. 

Yago Felipe ainda teve a chance de ampliar a vantagem. Contudo, o volante mandou da entrada da área e o goleiro Vinícius Dias fez uma boa defesa.

Gols no início e triunfo do Esquadrão

O jogo recomeçou animado e com gols. O Volta Redonda foi para cima e chegou ao empate aos 13 minutos. Caio Vitor cobrou escanteio e Gabriel Bahia subiu sozinho para deixar tudo igual.

Mas nem demorou para o Tricolor retomar a vantagem. Aos 16, Biel cobrou falta na área e Gabriel Xavier mandou de cabeça para fazer 2×1.

O Voltaço ameaçou novamente e ficou perto da igualdade. Mas Marcos Felipe fez uma grande defesa na tentativa de Júlio César. No entanto, apesar da pressão no final e dos oito minutos de acréscimos, o Tricolor conseguiu segurar o resultado e a vantagem.

FICHA DO JOGO

Volta Redonda 1
Vinícius Dias; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Marcão e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Bruno Barra, Dudu (Matheus Alessandro) e Douglas Skilo (Macário); Caio Vitor, Luizinho (Marcelo) e Berguinho (Júlio César). Técnico: Rogério Corrêa.

Bahia 2
Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo (Lucas Mugni), Yago Felipe (Diego Rosa), Daniel (Ademir) e Chávez; Biel (Kayky) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). 
Cartões amarelos: Marcão, Caio Vitor e Marcos Pedro (VOL); Acevedo, Ademir, Kayky e Chávez (BAH).
Gols: Biel (38’/1ºT) e Gabriel Xavier (16’/)2ºT) (BAH); Gabriel Bahia (13’/2ºT) (VOL)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados