publicidade

Fortaleza goleia Águia de Marabá e encaminha classificação às oitavas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de abril de 2023

Com time reserva, Fortaleza não tomou conhecimento do rival e venceu paraenses de forma tranquila na estreia da Copa do Brasil

Com autoridade, o Fortaleza venceu o Águia de Marabá e encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Se nos tempos em que disputavam a Série C, os paraenses foram uma pedra no sapato do Tricolor do Pici, nesta terça-feira, na Arena Castelão, não foi o caso.

Com os seus reservas e já pensando na estreia do Brasileiro, no próximo sábado, contra o Internacional, na Arena Castelão, às 18h30, o Leão venceu tranquilamente por 6 a 1 em sua estreia no torneio nacional.

Com o resultado, o Fortaleza ficou em uma posição bastante cômoda para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o Tricolor poderá perder por até 4 gols de diferença na partida de volta, que será realizada no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 25. Quem se classificar desta eliminatória garante uma premiação de R$ 3,3 milhões.


O jogo

Apesar de ter descansado seus titulares, já pensando na estreia da Série A, contra o Internacional, no sábado, na Arena Castelão, o Fortaleza pressionou o Águia de Marabá e conseguiu encaminhar bem a sua vitória já na primeira etapa.

Assim, o Leão imprimiu um bom volume de jogo, anotando 14 finalizações já na primeira etapa, e abriu o placar com Dudu já aos 7 minutos de jogo. Em bola vinda da esquerda, Yago Pikachu ajeitou de cabeça para Calebe, que escorou para o lateral direito finalizar, livre, para estufar as redes de Axel.

Dudu comemora gol do Fortaleza contra o Águia
Dudu fez seu primeiro gol pelo Leão, mas deixou o campo com dores musculares – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Muito superior em campo, o Tricolor foi construindo o placar com naturalidade. Desta forma, voltou a marcar mais duas vezes com Ceballos, que aproveitou o rebote do goleiro paraense em cabeçada. Nos acréscimos, o Fortaleza ainda voltaria a marcar com Guilherme, acionado na vaga de Dudu, lesionado, e aproveitou boa jogada de Pikachu.

O placar da partida só não foi melhor devido ao bom desempenho do goleiro Axel, do Águia de Marabá. O arqueiro fez ao menos quatro defesas importantes e evitou uma goleada já no primeiro quarto da eliminatória.

No segundo tempo, o Águia de Marabá voltou mais animado para campo. Com substituições que tornaram o time mais ofensivo, os paraenses logo marcaram seu gol de honra através de cobrança de escanteio. Assim, Alan Maia, um dos recém-acionados, cruzou na área e encontrou David Cruz, que testou firme para acertar o travessão e a bola quicar dentro da meta de Fernando Miguel.

Com o gol sofrido, o Tricolor voltou a aumentar o seu ritmo e criar e desperdiçar muitas chances de perigo. Entretanto, dessa vez a pontaria ruim fez com que os leoninos não exigissem grandes defesas de Axel.

Na reta final da segunda etapa, o Fortaleza voltou a marcar após o técnico Juan Pablo Vojvoda acionar parte dos titulares da equipe. Assim, aos 33, Thiago Galhardo recebeu passe na área, girou em cima do zagueiro David e finalizou com precisão para decretar a goleada.

Ceballos - Fortaleza
Ceballos marcou seu primeiro gol pelo Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/FEC

Por fim, novamente nos acréscimos, o lateral Yago Pikachu conseguiu, finalmente, voltar a marcar. Assim, após quase dois meses, o camisa 22 aproveitou assistência de Moisés para desencantar. Dois minutos depois, Thiago Galhardo entrou livre na área, driblou o goleiro Axel e bateu para estufar as redes e dar números finais ao placar no Castelão.

Agenda do Fortaleza

O Leão do Pici já volta a campo no próximo sábado, às 18h30, novamente na Arena Castelão, pela estreia da Série A, contra o Internacional. Na sequência, o Fortaleza viaja para a Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo, na quinta-feira (20), às 19h.

Posts

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até abril de 2023, com 411 mil adesões no Nordeste

Ficha do jogo

Fortaleza 6
Fernando Miguel; Dudu (Guilherme), Ceballos, Marcelo Benevenuto e Sammuel; Zé Welisson, Pochettino (Zanocelo) e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Águia de Marabá 1
Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão (Rodrigo) e Evandro; Castro (Patrick Maranhão), Balão Marabá (Douglas), Danilo Cirqueira (Da Silva), Adauto (Alan Maia) e Wander; Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré.

Local: Arena Castelão
Árbitro: João Vitor Gobbi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Dudu aos 7/1ºT, Ceballos aos 24/1ºT, Guilherme aos 47/1ºT (Fortaleza), David Cruz aos 3/2ºT (Águia de Marabá), Thiago Galhardo aos 33/2ºT, Yago Pikachu aos 49/2ºT, Thiago Galhardo aos 53/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Fortaleza)
Público: 15.865 torcedores
Renda: R$ 95.224,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING