Com time reserva, Fortaleza não tomou conhecimento do rival e venceu paraenses de forma tranquila na estreia da Copa do Brasil
Com autoridade, o Fortaleza venceu o Águia de Marabá e encaminhou a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Se nos tempos em que disputavam a Série C, os paraenses foram uma pedra no sapato do Tricolor do Pici, nesta terça-feira, na Arena Castelão, não foi o caso.
Com os seus reservas e já pensando na estreia do Brasileiro, no próximo sábado, contra o Internacional, na Arena Castelão, às 18h30, o Leão venceu tranquilamente por 6 a 1 em sua estreia no torneio nacional.
Com o resultado, o Fortaleza ficou em uma posição bastante cômoda para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, o Tricolor poderá perder por até 4 gols de diferença na partida de volta, que será realizada no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 25. Quem se classificar desta eliminatória garante uma premiação de R$ 3,3 milhões.
O jogo
Apesar de ter descansado seus titulares, já pensando na estreia da Série A, contra o Internacional, no sábado, na Arena Castelão, o Fortaleza pressionou o Águia de Marabá e conseguiu encaminhar bem a sua vitória já na primeira etapa.
Assim, o Leão imprimiu um bom volume de jogo, anotando 14 finalizações já na primeira etapa, e abriu o placar com Dudu já aos 7 minutos de jogo. Em bola vinda da esquerda, Yago Pikachu ajeitou de cabeça para Calebe, que escorou para o lateral direito finalizar, livre, para estufar as redes de Axel.
Muito superior em campo, o Tricolor foi construindo o placar com naturalidade. Desta forma, voltou a marcar mais duas vezes com Ceballos, que aproveitou o rebote do goleiro paraense em cabeçada. Nos acréscimos, o Fortaleza ainda voltaria a marcar com Guilherme, acionado na vaga de Dudu, lesionado, e aproveitou boa jogada de Pikachu.
O placar da partida só não foi melhor devido ao bom desempenho do goleiro Axel, do Águia de Marabá. O arqueiro fez ao menos quatro defesas importantes e evitou uma goleada já no primeiro quarto da eliminatória.
⏱ FIM DE PAPO NESTE 1º TEMPO! Fortaleza 3 x 0 Águia de Marabá!
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 12, 2023
⚽ Dudu
⚽ Ceballos
⚽ Guilherme#VamosFortaleza #CopaDoBrasil pic.twitter.com/cN1kofK6Zn
No segundo tempo, o Águia de Marabá voltou mais animado para campo. Com substituições que tornaram o time mais ofensivo, os paraenses logo marcaram seu gol de honra através de cobrança de escanteio. Assim, Alan Maia, um dos recém-acionados, cruzou na área e encontrou David Cruz, que testou firme para acertar o travessão e a bola quicar dentro da meta de Fernando Miguel.
Com o gol sofrido, o Tricolor voltou a aumentar o seu ritmo e criar e desperdiçar muitas chances de perigo. Entretanto, dessa vez a pontaria ruim fez com que os leoninos não exigissem grandes defesas de Axel.
Na reta final da segunda etapa, o Fortaleza voltou a marcar após o técnico Juan Pablo Vojvoda acionar parte dos titulares da equipe. Assim, aos 33, Thiago Galhardo recebeu passe na área, girou em cima do zagueiro David e finalizou com precisão para decretar a goleada.
Por fim, novamente nos acréscimos, o lateral Yago Pikachu conseguiu, finalmente, voltar a marcar. Assim, após quase dois meses, o camisa 22 aproveitou assistência de Moisés para desencantar. Dois minutos depois, Thiago Galhardo entrou livre na área, driblou o goleiro Axel e bateu para estufar as redes e dar números finais ao placar no Castelão.
Agenda do Fortaleza
O Leão do Pici já volta a campo no próximo sábado, às 18h30, novamente na Arena Castelão, pela estreia da Série A, contra o Internacional. Na sequência, o Fortaleza viaja para a Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo, na quinta-feira (20), às 19h.
Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até abril de 2023, com 411 mil adesões no Nordeste
Ficha do jogo
Fortaleza 6
Fernando Miguel; Dudu (Guilherme), Ceballos, Marcelo Benevenuto e Sammuel; Zé Welisson, Pochettino (Zanocelo) e Calebe (Thiago Galhardo); Yago Pikachu, Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Águia de Marabá 1
Axel; Bruno Limão, David Cruz, Betão (Rodrigo) e Evandro; Castro (Patrick Maranhão), Balão Marabá (Douglas), Danilo Cirqueira (Da Silva), Adauto (Alan Maia) e Wander; Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré.
Local: Arena Castelão
Árbitro: João Vitor Gobbi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Dudu aos 7/1ºT, Ceballos aos 24/1ºT, Guilherme aos 47/1ºT (Fortaleza), David Cruz aos 3/2ºT (Águia de Marabá), Thiago Galhardo aos 33/2ºT, Yago Pikachu aos 49/2ºT, Thiago Galhardo aos 53/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Fortaleza)
Público: 15.865 torcedores
Renda: R$ 95.224,00
0 comentários