conecte-se conosco
Tinga diz que Fortaleza vai "virar a chave" para conquistar classificação inédita às quartas da Sul-Americana - Tinga, defensor do Fortaleza. Tinga diz que Fortaleza vai "virar a chave" para conquistar classificação inédita às quartas da Sul-Americana - Tinga, defensor do Fortaleza.

CEFortalezaÚltimas

Após sondagem do Cruzeiro, lateral Tinga renova contrato com Fortaleza até 2026

Publicados

em

O ídolo do Fortaleza aumentou seu vínculo com o Leão em meio às negociações com a Raposa; lateral não foi relacionado para a partida da Copa do Brasil

Enquanto os rumores de que estaria de saída do Fortaleza cresciam, o lateral Tinga renovou seu contrato com o Leão do Pici. Agora, o lateral de 29 anos possui vínculo com o Tricolor até o final de 2026.

“Tinga já tinha uma renovação apalavrada com o Fortaleza, que já estava em operação. Ele está feliz com a permanência e a gente tem uma sequência de competições importantes, não podíamos perder jogadores que têm status de titular nesse momento, sem possibilidade de reposição dentro do elenco ou mesmo na janela que está se fechando. Então entendemos que foi a decisão mais acertada, estamos felizes com isso”, afirmou o presidente Marcelo Paz.

O anúncio foi feito através das redes sociais antes do jogo de estreia do Fortaleza na Copa do Brasil, em casa, nesta terça-feira, às 21h30, diante do Águia de Marabá. Vale lembrar que mesmo sem nenhum problema físico, o ídolo tricolor não foi relacionado por Vojvoda para a partida.

A procura do Cruzeiro para contar com o lateral já para o Brasileiro, que se inicia neste final de semana, foi, inclusive, um dos temas de uma entrevista do presidente Marcelo Paz na última segunda-feira. Entretanto, mesmo reconhecendo o conhecimento da proposta para o atleta, o mandatário do Pici afirmou que o jogador só deixaria o clube mediante a compensação financeira solicitada à Raposa.

“Veio a proposta do Cruzeiro, mas a gente sentou com o jogador e entendemos da permanência dele estendendo um pouco mais o contrato”, afirmou o chefe do Executivo tricolor.

Tinga - renovação - Fortaleza
Tinga é um dos capitães do elenco tricolor sob o comando de Vojvoda – Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Um dos dois únicos jogadores a conquistar os cinco títulos estaduais consecutivos do Leão, entre 2019 e 2023, Tinga soma 276 jogos em suas duas passagens pelo Pici. Além disso, contribuiu com 20 gols e 24 assistências durante esse período e conquistou seis Cearenses (2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2019 e 2022).

Blog de Cassio: O ranking de redes sociais até abril de 2023, com 411 mil adesões no Nordeste

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados