conecte-se conosco
Sport venceu o Sergipe por 2x1 Sport venceu o Sergipe por 2x1

Copa do NordestePESportÚltimas

Sport é multado por arremesso de objetos em campo contra o Sergipe e Sabino é suspenso; zagueiro já cumpriu a punição

Publicados

em

O Sport foi multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em R$ 6 mil pelo arremesso de objetos em campo na partida contra o Sergipe. Na ocasião, o Rubro-negro venceu por 2×1, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

O zagueiro Sabino e o técnico Enderson Moreira também foram julgados. O defensor foi punido com uma partida de suspensão, mas já cumpriu contra o Santa Cruz. Enquanto o treinador foi absolvido.

“As imagens não deixam dúvidas da infração do atleta Sabino no artigo 250 ao puxar a camisa duas vezes do adversário. Julgo procedente e aplico uma partida de suspensão. Ao técnico Enderson o depoimento parece ser uma pessoa tranquila e calma e as imagens mostram que não houve o rosto a rosto e nem xingamentos ou ameaça na súmula. Estou absolvendo o treinador. Já o clube, a defesa não trouxe nada que pudesse elidir a responsabilidade do Sport. Condeno o clube a multa de R$ 6 mil”, afirmou o auditor Marcelo Vieira.

Os auditores Diogo Maia, Washington Rodrigues e o presidente Carlos Eduardo Cardoso acompanharam o voto do relator na íntegra.

Confira abaixo o relato do árbitro de Sport x Sergipe na súmula: 

Arremesso de objetos no campo

“Aos 25′ minutos do 2º tempo, foi arremessado no campo de jogo 03 copos de água e 01 chaveiro de ferro, em direção ao Assistente nº 01, Sr Luanderson Lima dos Santos, o fato ocorreu após a expulsão do técnico da equipe mandante. Informo ainda que o referido Assistente não foi atingido pelos objetos lançados, e os mesmo vieram do local onde se encontrava a torcida da equipe Sport.”

“Aos 22 minutos do 2º tempo, durante o ataque da equipe Sergipe, foi arremessado no campo de jogo uma bola, na tentativa de impedir que a jogada prosseguisse, porém, a mesma foi retirada por um atleta da equipe Sergipe, sem que a mesma interferisse no andamento da partida. Informo também que não foi possível identificar o responsável por ter arremessado a bola no campo.”

Expulsões de Sabino e Enderson Moreira

“Sabino foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo de jogo com cartão vermelho direto, “por impedir uma oportunidade clara de gol, ao agarrar pela camisa o seu adversário”.

“Expulsei do banco de reservas o técnico da equipe Sport, Sr. Enderson Alves Moreira, por após a marcação de um gol contra a sua equipe, o mesmo saiu da área técnica da sua equipe e se dirigiu até o assistente nº 01, Sr. Luanderson Lima dos Santos e pronunciou as seguintes palavras: “você é muito limitado, não serve para apitar nada, fraco…” com isso o mesmo recebeu o cartão vermelho direto e foi novamente para cima do assistente referido, e rosto a rosto pronunciou as seguintes palavras “você é muito limitado mesmo, pode anotar ai, não serve para apitar em lugar nenhum, fraco..” Em seguida deixou os arredores do campo de jogo e se dirigiu até o vestiário da sua equipe”, escreveu o árbitro sobre o técnico do Sport.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados