conecte-se conosco
Ceará perdeu para o Ituano na estreia da Série B Ceará perdeu para o Ituano na estreia da Série B

CECearáSérie BÚltimas

Ceará perde para o Ituano na estreia da Série B

Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Publicados

em

Não foi a estreia que o Ceará esperava na Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão não fez um bom primeiro tempo, melhorou no segundo, mas perdeu para o Ituano por 2×0, na noite desta sexta-feira (14), no Novelli Júnior, em Itu. Os gols foram marcados por Hygor (contra), antes do intervalo, e por Bruno Xavier, nos acréscimos.

LEIA MAIS: Ceará negocia contratação do goleiro Bruno, ex-Náutico e destaque do Caxias no Gaúchão

A concentração do Alvinegro volta agora para a final da Copa do Nordeste. A equipe enfrentará o Sport, quarta-feira (19), às 21h30, no Castelão. No sábado, novamente em casa, pela Série B, o adversário será o Guarani, às 18h15. Enquanto o Ituano visitará o Tombense, às 11h, no Soares de Azevedo. 

Ituano em vantagem com gol contra

Os donos da casa começaram melhor e assustaram logo aos 30 segundos. Paulo Victor recebeu um lançamento, avançou, mas chutou travado com Richard. Antes dos dez minutos, o Galo chegou outra vez. Porém, a defesa alvinegra evitou a conclusão da jogada. 

O Ceará conseguiu equilibrar as ações apenas aos 20 minutos. No entanto, com pouca efetividade. Após uma cobrança de lateral para a área, Janderson chutou rasteiro e a bola passou próxima da trave. E esse foi o melhor momento do time alvinegro.

Na reta final do primeiro tempo, o Ituano abriu o placar. Depois de cobrança de falta para a área, Quirino subiu e cabeceou. A bola desviou em Hygor, que marcou contra e deixou os mandantes na vantagem. 

Ceará perdeu para o Ituano na estreia da Série B
Foto: Miguel Schincariol/Ituano

Vozão pressiona, mas sofre gol no final

O Ceará voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e ocupando o campo de ataque. Mas ainda com dificuldades para concluir as jogadas. Por isso, aos 14 minutos, o técnico Gustavo Morínigo fez três substituições de uma vez: entraram Guilherme Castilho, Jean Carlos e Erick Pulga nas vagas de Caíque, Chay e Hygor.

Logo em seu primeiro lance, Erick Pulga arriscou da intermediária e a defesa do Ituano desviou para evitar o empate. A pressão continuou até o final. Erick Pulga, Danilo Barcelos e Jean Carlos tentaram e não conseguiram furar o bloqueio do time paulista.

Nos acréscimos, o Ituano ampliou a vantagem e matou a partida. Bruno Xavier avançou em um rápido contra-ataque, cortou a defesa e chutou no canto de Richard para marcar um bonito gol. Assim, o Ceará começou a Série B com derrota por 2×0.

FICHA DO JOGO

Ituano 2
Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Lucas Siqueira (Marthã), José Aldo (Thiaguinho), Eduardo Person e Rafael Carvalheira (Marcel); Quirino (Bruno Xavier) e Paulo Victor. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Ceará 0
Richard; Warley (Michel), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Caíque (Guilherme Castilho), Richardson e Chay (Jean Carlos); Hygor (Erick Pulga), Vitor Gabriel e Janderson (Luvannor).  Técnico: Gustavo Morínigo.

Local: Estádio Novelli Júnior, em ITU (SP).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (Ambos do RJ)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gol: Hygor (contra) (38’/1ºT) e Bruno Xavier (51’/2ºT) (ITU); 
Cartões amarelos: José Aldo e Marthã (ITU); 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados