Sport pode ter força máxima para decisão do Pernambucano 2023
O elenco do Sport voltou todas suas atenções para o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, que será neste sábado, às 16h30, contra o Retrô, na Arena de Pernambuco. E para esta partida, o técnico Enderson Moreira deve ganhar o retorno do lateral-direito Eduardo. O jogador, que ficou de fora na última quarta-feira contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, por sentir dores na coxa, foi reintegrado ao elenco nesta sexta-feira e treinou com os demais jogadores.
Sua presença, entretanto, ainda não está confirmada. Caso não possa atuar, Ewerthon – que foi o titular em Curitiba – deve seguir na equipe. O jogador, porém, não fez uma boa partida na última quarta-feira, e foi bastante criticado pela torcida do Leão. Uma alternativa, então, seria Enderson Moreira deslocar Fabinho para a posição, fato que já ocorreu na temporada 2023.
Sem nenhuma outra baixa, o time deve ser o mesmo que ficou no empate por 3 x 3 com o Coritiba. No máximo, a entrada de Edinho na posição de Facundo Labandeira. A dupla tem se revezado no time titular. Diante dos paranaense, o uruguaio foi o titular. Edinho entrou só no decorrer do jogo, mas foi fundamental ao dar a assistência para o gol de Luciano Juba.
Sendo assim, o Sport deve entrar em campo com Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love.
Escalação do Retrô
Do outro lado da decisão está a Fênix de Camaragibe. O técnico Dico Woolley deve ter a presença de um jogador muito importante: Fernandinho. O experiente jogador ficou de fora das últimas partidas do Pernambuco por conta de uma lesão, mas vem treinador normalmente e deve iniciar a partida.
Com isso, a escalação deverá ter Jean; Israel, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e João Victor; Ratinho, Jonas e Luisinho; Radsley, Giva e Fernandinho.
0 comentários