conecte-se conosco
Fortaleza empata com o Internacional na estreia do Brasileiro. Fortaleza empata com o Internacional na estreia do Brasileiro.

CEFortalezaSérie A

Fortaleza para em John e fica no empate com o Internacional pela estreia na Série A

Publicados

em

Gols do confronto saíram no começo do segundo tempo

Um ponto para cada. No Castelão, o Fortaleza empatou em 1 x 1 com o Internacional na 1ª rodada do Brasileiro da Série A e segue sem saber o que é vencer quando se trata de estrear como mandante pela competição de pontos corridos. Com gols na segunda etapa, Wanderson abriu o placar e colocou o Colorado em vantagem, enquanto Moisés deixou tudo igual.

Como fica?

Com o resultado, o Leão do Pici ocupa a 7ª posição na tabela, com um ponto somado. Mesmo número da equipe gaúcha, na 5ª colocação.

Próximos compromissos

Fortaleza e Internacional voltam a campo no próximo domingo (23). Às 11h, o Colorado recebe o Flamengo, no Beira-Rio. Pouco depois, às 18h30, o Tricolor visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Equipes criam em primeira etapa morna, que acaba zerada

O jogo se desenhou parelho desde o primeiro minuto. Nos 15 iniciais, um confronto mais corrido, mas equilibrado, com chances criadas dos dois lados. O Fortaleza contou com as boas movimentações de Calebe e Galhardo para levar perigo, enquanto o Internacional teve Wanderson e Alan Patrick e Alemão como trio de escape.

O ritmo de começo, no entanto, não vingou. Apesar dos times seguirem produzindo e colocarem Fernando Miguel e John para trabalhar, a partida ficou mais morna, sem grandes investidas de perigo. Em uma delas, aos 38, após cruzamento de Tinga, Galhardo finalizou caído. Mas o arqueiro Colorado evitou que ultrapassasse a linha.

Equipes fizeram jogo parelho no Castelão. Crédito: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza busca empate, mas esbarra no goleiro John

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou em uma rotação diferente. Mais rápida. E os gols saíram. Aos oito, Wanderson recebeu passe de Alan Patrick, deixou Tinga para trás e bateu firme para vencer o goleiro Fernando Miguel e abrir o placar no Castelão. Mas a vantagem pouco durou.

Três minutos depois, o Fortaleza respondeu de forma imediata. Aos 11, Moisés aproveitou sobra do arqueiro John e bateu forte para estufar a rede colorada. Os gols, naturalmente, mantiveram o ritmo intenso da partida, com as equipes buscando a vantagem.

Nos últimos 15 minutos, o Tricolor emplacou chances de perigo, com Moisés e Pochettino, principalmente. Mas o arqueiro colorado se fez presente e impediu que a história do placar mudasse.

FICHA DO JOGO

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Hércules) e Calebe (Pikachu); Moisés (Guilherme), Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Internacional 1
John Victor; Igor Gomes (Rômulo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Baralhas, Johnny (Campanharo), Allan Patrick (De Pena) e Wanderson (Lucca); Pedro Henrique (Jean Dias) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
Gols:
Moisés (11’2T) (FOR); Wanderson (8’/2T) (INT)
Cartões amarelos:
Guilherme e Brítez (FOR); Moledo (INT)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados