conecte-se conosco
Dado Cavalcanti_Náutico_2023 Dado Cavalcanti_Náutico_2023

Copa do BrasilNáuticoPESérie CÚltimas

Dado destaca confiança em nível de competitividade do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Treinador revelou que fica tranquilo em saber que a sua equipe vai competir nas partidas

Técnico do Náutico, Dado Cavalcanti valorizou bastante o nível de competitividade da equipe nesta temporada. Segundo o comandante, em poucos momentos o seu time deixou de apresentar esta característica, inclusive nas derrotas – com exceção do revés para o ABC, onde o treinador afirmou que até agora não tem respostas.

“Tenho muita confiança no nível de competitividade da nossa equipe. Perdemos alguns jogos, vamos perder outros, vamos jogar mal, mas pouco se viu da nossa equipe a falta de competividade. Mesmo nos momentos ruins, como na derrota contra o Sport, onde citei que os jogadores não conseguiram fazer o que estavam aptos a fazer pela quantidade jogos sucessivos e pelo desgaste na Copa do Brasil”, disse Dado.

“Fiquei sem resposta para o torcedor e ainda estou sem resposta para mim mesmo pelo que aconteceu contra o ABC. Mas mesmo na desclassificação contra o Salgueiro, faltou bola, faltou jogo, faltou gol, talvez tenha faltado humildade, mas nosso time guerreou, foi para a luta. É uma das coisas que sinto um conforto em falar que nossa equipe vai ser competitiva”, completou o treinador do Náutico.

Dado Cavalcanti_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

A prova mais recente da competitividade do Timbu foi contra o Cruzeiro, na semana passada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo enfrentando uma equipe superior tecnicamente e de duas divisões acima, o Náutico conseguiu sair vitorioso. Melhorou na etapa final e foi premiado com o gol de Gabriel Santiago.

Nos Aflitos, o Náutico venceu por 1 x 0 e largou em vantagem para o confronto de volta. O jogo será no dia 25, na Arena Independência. O Timbu joga pelo empate para avançar de fase, enquanto a Raposa tem que vencer por pelo menos um gol para forçar os pênaltis.

Esta vitória sobre o Cruzeiro, aliás, fez o Timbu quebrar um tabu de 14 anos e voltar a vencer a Raposa. O último triunfo tinha sido no Brasileirão de 2009. Desde então, eram 11 jogos sem ganhar do time mineiro.

Náutico tem longa preparação para o jogo contra o Cruzeiro

O Timbu iniciou, nesta segunda-feira (17), a preparação o duelo da volta ante a Raposa, no Independência, em Belo Horizonte.

Diferente do rival, que terá um compromisso no final de semana pela Série A, o Náutico contará com uma semana cheia para trabalhar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados