conecte-se conosco
Ceará e Sport fazem jogo da final da Copa do Nordeste nesta quarta. Ceará e Sport fazem jogo da final da Copa do Nordeste nesta quarta.

CECearáCopa do NordesteNordestePESportÚltimas

Ceará e Sport fazem primeiro jogo da final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Felipe Santos/CSC/Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

Primeiros 90 minutos serão disputados na capital cearense

Ceará e Sport jogam os primeiros 90 minutos da finalíssima da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão. A partida, válida pela ida da decisão, marca o reencontro de alvinegros e rubro-negros depois da final de 2014, quando os pernambucanos levaram a melhor. Agora, vale o tricampeonato ou o tetra, a depender do vencedor.

Como chega o Ceará?

Crédito: Felipe Santos/CSC

Apesar da perda do Cearense e do revés na primeira rodada da Série B, o Alvinegro chega forte para a final do Nordestão. Com a volta de Erick, recuperado do incômodo muscular, Gustavo Morínigo deve ter força máxima para o confronto. A única dúvida fica por parte do volante Caíque, que fez movimentação à parte no último treinamento. Mas foi a campo.

Vale lembrar que o Ceará perdeu somente duas vezes na atual edição da competição regional, quando mandou a campo uma equipe alternativa contra o Vitória, no Barradão. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase – atrás apenas do Sport -, o Mais Querido deixou o rival Fortaleza pelo caminho rumo à finalíssima.

Abaixo, veja números do Ceará na CNE:

JOGOS10
VITÓRIAS7
EMPATES1
DERROTAS2
GOLS FEITOS22
GOLS SOFRIDOS14
SALDO8

Como chega o Sport?

Crédito: Rafael Bandeira/SCR

Para o confronto contra o Ceará, o técnico Enderson Moreira aposta na ofensividade do Sport, que soma 60 gols marcados, em 25 jogos disputados na temporada. Ocupando assim, o posto de “melhor ataque do Brasil”. O setor ofensivo do Sport tem uma média de 2.5 bolas na rede por jogo.

No Pernambucano, são 33 gols em 14 exibições, enquanto na Copa do Nordeste o Leão balançou as redes 24 vezes em 10 partidas. Na Copa do Brasil, o Leão fez três gols no único jogo que disputou até este momento – contra o Coritiba, pela ida da terceira fase do torneio.

E muito dessa boa fase, se deve a dupla Luciano Juba e Vagner Love. Dos 60 gols marcados pelo Leão no ano, Juba e Love contribuíram com 39 bolas nas redes ou assistências. Número que faz a dupla ser a com mais participações em gols no futebol brasileiro na temporada. 

No último encontro…deu Vozão

A partida desta quarta marca o segundo encontro entre alvinegros e rubro-negros na atual temporada. E no primeiro deles, no estádio Presidente Vargas, ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste, deu Vozão. O revés, diga-se, foi o único do Sport em 2023.

Na oportunidade, as equipes protagonizaram um confronto movimentado e recheado de bola na rede. Cinco, exatamente. Willian Formiga, David Ricardo e Janderson marcaram para o Ceará, enquanto Luciano Juba e Vágner Love anotara para o Leão.

Prováveis escalações de Ceará e Sport

Ceará e Sport se enfrentam nesta quarta-feira.
Equipes fazem ‘repeteco’ de 2014. Crédito: Felipe Santos/CSC/Rafael Bandeira/SCR

Ceará e Sport chegam para o confronto decisivo com o que têm de melhor. Sem desfalques, as equipes tendem a ter em campo peças importantes – para cada um – neste início de temporada. Nomes como os dos artilheiros Erick, pelo lado alvinegro, e Juba e Love, rubro-negros, estarão em ação no gramado do Castelão. 

Provável Ceará
Richard; Warley, David Ricardo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.

Provável Sport
Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere, Eduardo; Ronaldo, Fabinho, Jorginho e Luciano Juba; Facundo Labandeira (Edinho) e Vágner Love.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes:
Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
VAR: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

FINAL DA COPA DO NORDESTE – CEARÁ E SPORT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados