Connect with us
Montagem sobre as fotos de Luciano Juba, que segura a taça de Campeonato Pernambucano 2023, e de Vagner Love, que comemora gol contra o Retrô. Ambos foram citados como craque da competição Montagem sobre as fotos de Luciano Juba, que segura a taça de Campeonato Pernambucano 2023, e de Vagner Love, que comemora gol contra o Retrô. Ambos foram citados como craque da competição

EstaduaisFred FigueiroaPEPernambucanoSportÚltimas

Craque do Pernambucano 2023: Podcast 45 Minutos elege Vagner Love como melhor jogador; Juba também é lembrado

Published

on

Craque do campeonato levantou um ótimo debate entre os analistas

A vitória por 2 a 0 do Sport diante do Retrô neste sábado (22) coroou uma campanha perfeita do Leão da Ilha do Retiro. Campeão estadual pela 43ª vez, sendo a quinta de forma invicta, o time mostrou um favoritismo do início ao fim do campeonato. E dentro de campo, alguns jogadores se destacaram. E essa foi uma das pautas do Telecast do 45 Minutos, neste sábado. Para os analistas Fred Figueiroa Yago Mendes e Pedro Maranhão, Vagner Love foi o melhor. Já para Cassio Zirpoli, o “prêmio” deveria ser para Luciano Juba.

“Love, para mim (o melhor do campeonato), sem ser tão equilibrado. Acho que o campeonato de Love é muito acima do esperado. Acho que ele é a melhor peça ofensiva do Sport. O cara mais importante para a construção ofensiva do Sport. E nas finais, que é onde a decisão pesa, ele foi o grande jogador das duas partidas, o definidor das duas partidas com gol e assistência, e gol e assistência. É um jogador, pra mim, que tá muito encaixado”, iniciou Fred Figueiroa.

Para Cassio Zirpoli, entretanto, Love seria apenas o “MVP das finais”, sendo Luciano Juba, na sua opinião, o craque de toda a competição.

“Se fosse na NBA, não teria polêmica, porque lá tem melhor jogador e MVP das finais. E Love é o MVP das finais. Ele decide o primeiro jogo, faz gol no segundo, dá assistência… O homem do tí́tulo, pra mim, é Vagner Love. Mas o melhor jogador do campeonato pra mim é Juba. São 6 gols e 6 assistências. O campeonato de Juba foi excepcional. Infelizmente nas finais não foi. Ele não brilhou nas finais, mas foi um jogador que encaixou nas finais. Inclusive, o gol de Vagner Love – no primeiro jogo da final, ele acontece porque um calcanhar de Juba quebra a linha do Retrô completamente”, opinou Cassio.

Ainda segundo a análise de Cassio, o 43º título pernambucano será lembrado por ser o do “Sport de Love e do Juba”. Mas no “escolhe ou morre”, na opinião do analista do 45 Minutos, é apenas Luciano Juba. O jogador, aliás, terminou o estadual como artilheiro com seis gols – empatado com Emerson Galego do Petrolina e que agora irá defender o Santa Cruz. Além disso, Juba também deu seis assistência para gols.

Vagner Love comemora seu gol na final do Campeonato Pernambucano 2023 na Ilha do Retiro diante do Retrô
Craque: Love marcou e deu assistência nos dois jogos das finais. Foto: Rafael Bandeira/SCR

“É uma campanha com dois protagonistas, mas a gente aqui, no podcast, a gente nunca trabalhou com dois. É sempre o “escolhe ou morre”. Para a história é o Sport de Juba e Love, não vai ser o Sport de Love ou o Sport de Juba. Mas se for na dividida para ver quem foi o melhor desse campeonato, foi o Luciano Juba. Porque ele foi regular o campeonato inteiro. Baixou um pouco nas finais, mas teve outro protagonista nesses jogos”, concluiu.

A votação do Telecast para craque ainda teve dois votos para Vagner Love dados por Yago Mendes e Pedro Maranhão, e também houve duas enquetes disponibilizadas durante a live. Uma no chat do Youtube, vencida por Love com 68% dos votos. E outra enquete no Twitter do Podcast 45 Minutos, também vencida por Love, mas mais equilibrada 55,5% x 44,5%.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados