publicidade

Fortaleza quebra invencibilidade do Coritiba em casa e vence pela 1ª vez na Série A 2023

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 23 de abril de 2023

Vivendo maratona fora de casa, o Fortaleza conseguiu buscar mais um jogo como visitante. Após bater o San Lorenzo, pela Sul-Americana, o Leão não se intimidou diante do Coritiba e conseguiu construir a vitória de forma tranquila e com brilho de Yago Pikachu, que saiu do banco na segunda etapa.

O Tricolor do Pici começou a resolver a partida aos 6 minutos, quando Romero aproveitou rebote de Gabriel para empurrar para as redes. Na reta final de jogo, Yago Pikachu marcou duas vezes para encerrar o placar em 3 a 0, no estádio Couto Pereira.

Com o resultado, o Fortaleza segue sem saber o que é ser derrotado na Série A. Dessa forma, com a primeira vitória no Brasileiro, o time cearense chega à vice-liderança na tabela com quatro pontos, empatado com Palmeiras, Vasco e Internacional. Já o Coritiba, segue sem pontuar e é o penúltimo.


O jogo

Coritiba e Fortaleza protagonizaram um primeiro tempo de temperatura morna no Couto Pereira. Ainda sem poder contar com o técnico Antônio Carlos Zago, o Coxa adotou uma postura mais retraída nos primeiros minutos e, apesar de manter a posse de bola, era muito lento nas transições para chegar ao ataque. Assim, pouco incomodou a defesa tricolor nos minutos iniciais.

Enquanto isso, mais desgastado devido ao jogo na Argentina contra o San Lorenzo, na última quinta-feira, o Fortaleza demorou um pouco para entrar na partida. Assim, o Leão do Pici só começou a ocupar o campo de ataque de maneira mais efetiva a partir dos 10 minutos.

Dessa forma, procurando mais o jogo, o Tricolor chegou a abrir vantagem no scout de finalizações até os 30 minutos. Contudo, na reta final, o Coxa conseguiu se tornar mais efetivo, especialmente nas descidas com Alef Manga. O Fortaleza, por sua vez, seguia buscando jogo pelos lados com Calebe e Guilherme, mas sem conseguir exigir defesas difíceis de Gabriel.

Coritiba x Fortaleza - Série A
Foto: Mateus Lotif/FEC

No segundo tempo, as equipes deram indícios de que fariam um jogo mais animado. Nos cinco primeiros minutos, o Coritiba chegou duas vezes em finalizações de Alef Manga que passaram perto do gol de Fernando Miguel. Porém, quem abriu o placar foi o Fortaleza.

Em sua primeira descida na etapa final, o Leão deslocou um escanteio pela esquerda, que foi cobrado por Pochettino. O meia cruzou e encontrou Bruno Pacheco, que desviou para defesa do goleiro Gabriel. Entretanto, Romero estava ligado no rebote para completar e colocar os cearenses à frente.

Atrás no placar, o Coritiba fez mudanças em atacado buscando empatar o jogo. Assim, Andrey, Boschilia e Kaio César foram acionados nas vagas de Júnior Urso, Bruno Gomes e Robson. Apesar disso, quem seguia mais perigoso era o Fortaleza, que partia em contra-ataques aproveitando a velocidade de Guilherme, que teve boa chance, mas esbarrou em defesa de Gabriel.

Aos 30 minutos, o Coritiba teve sua melhor chance no segundo tempo e quase empatou. Em jogada pela direita, Natanael foi acionado e bateu para estampar a trave do goleiro Fernando Miguel.

A resposta tricolor veio sete minutos depois. Kaio César fez passe errado, defesa do Fortaleza recuperou e acionou Yago Pikachu, pela direita, que avançou e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Gabriel, que não conseguiu defender.

Nos acréscimos, Pikachu ainda marcou mais um. Após excelente passe de Caio Alexandre, o camisa 22 aproveitou que o goleiro Coxa Branca estava adiantado e fez mais um belo gol para encerrar o placar e garantir a primeira vitória do Fortaleza na capital paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

No meio de semana, o Leão do Pici seguirá com a sua sequência de jogos fora de casa. Desta vez, pela Copa do Brasil, o Fortaleza irá encarar o Águia de Marabá, no estádio Mangueirão, em Belém. Vale lembrar que o Tricolor venceu o jogo da ida por 6 a 1.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense, na Arena Castelão, às 16h30.

Posts

Blog de Cassio: Definidos os 28 clubes da Copa do Nordeste de 2024; veja a lista de classificados

Ficha do jogo

Coritiba 0
Gabriel; Kuscevic, Gustavo Vilar e Bruno Viana (Rodrigo Pinho); Natanael, Júnior Urso (Andrey), Liziero (William Farias), Bruno Gomes (Boschilia) e Jamerson; Alef Manga e Robson (Kaio César). Técnico: Leonardo Galbes (interino)

Fortaleza 3
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha), Pochettino (Zanocelo) e Calebe (Yago Pikachu); Guilherme (Romarinho) e Silvio Romero (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Silvio Romero aos 6/2ºT e Yago Pikachu aos 37 e 45/2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Alef Manga (Coritiba); Calebe e Brítez (Fortaleza)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING