Connect with us
Presidente Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu Presidente Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu

BASanta CruzÚltimas

Presidente do Conselho Deliberativo cita concentração de decisões sobre SAF do Santa Cruz e revela apreensão: “Temeroso”

Published

on

Marino Abreu criticou a formatação da SAF do Santa Cruz onde só o Executivo toma as decisões e afirmou que soube de interesse de grupo pela imprensa

A forma como o processo de instituição da Sociedade Anônima do Futebol do Santa Cruz vem sendo alvo de constestações nos bastidores do clube. Às vésperas do lançamento de um edital para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marino Abreu, revelou apreensão a cerca da concentração de poderes sobre o tema na figura do presidente do Executivo, Antônio Luiz Neto.

“Eu acho temeroso uma decisão dessa importância para o Santa Cruz, algo que pode significar uma negociação na casa dos 400 ou 500 milhões, não sei qual o valor que está sendo negociado, passar apenas pelo crivo exclusivo de uma única pessoa. Não temeroso por conta da má fé, mas é uma decisão enorme e que envolve interesses de mais de 2 milhões de torcedores, que afeta a nossa cidade e nosso clube”, disse Marino.

O risco é muito grande e essa responsabilidade pode acabar levando ao erro. Seria mais cauteloso se essa decisão tivesse a participação de um órgão colegiado. Tenho a esperança de que o presidente possa tomar a melhor decisão. Espero que se realmente tudo isso estiver acontecendo, seja tudo feito da maneira que represente o melhor para o Santa Cruz”, pontuou.

De acordo com Marino, a atual gestão e o Conselho Deliberativo vêm vivendo longe de estar em sintonia. Assim, quase sem haver trocas entre duas das instâncias mais importantes do clube, o gestor afirma que os conselheiros nunca foram procurados para conversar sobre o processo da SAF.

“Nunca fui procurado para debater nada sobre a SAF. Seja para deliberar ou dar ideias ou agir como representante de um órgão fiscalizador na negociação. Tudo o que eu soube, fiquei sabendo pela imprensa. A gente não sabe de nada (sobre a proposta da SAF). Nunca fomos procurados”, salientou.

“Desde que assumiu o clube, o presidente só me procurou para tratar de um único assunto: o aumento de mais 300 conselheiros. Essa foi a única vez, em quase dois anos de mandato, que ele tratou de algo comigo. Ele sempre que quis conversar comigo era sobre esse assunto e nenhum mais”, complementou o conselheiro.

Blog de Cassio: O ranking de pontos do Campeonato Pernambucano, com 68 clubes de 1915 a 2023

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados