conecte-se conosco
Léo Rafael, prata da casa do Ceará. Léo Rafael, prata da casa do Ceará.

CECearáÚltimas

Com poucos minutos no Ceará, Léo Rafael recebe sondagens e se mostra ‘visado’ pelo mercado

Stephan Eilert/Ceará Sporting Club

Publicados

em

Meio-campista chegou em Porangabuçu na temporada de 2021

Visto como joia no Ceará, o meio-campista Léo Rafael tem despertado o interesse de clubes brasileiros e do exterior. Integrado profissional alvinegro no início da temporada de 2022, o jogador soma poucos minutos em campo desde então, sendo acionado como titular em apenas quatro oportunidades. O atual vínculo do prata da casa com o Vozão vai até dezembro de 2024.

Em contato exclusivo com o NE45, agentes do atleta confirmaram as sondagens recebidas. Apesar dos nomes das equipes serem mantidos em sigilo, a reportagem apurou que um dos interessados é o Red Bull Bragantino. Ainda de acordo com o apurado, a diretoria alvinegra recusou, recentemente, compra de 90% do passe de Léo por parte do grupo que o agencia.

A reportagem também procurou o presidente do Vozão, João Paulo Silva, que rechaçou a existência de propostas concretas pelo prata da casa. Ainda segundo o mandatário, o Ceará não tem planos, no momento, de ampliar vínculo com o atleta. A princípio, o clube prefere esperar.

Léo Rafael, prata da casa do Ceará.
Léo Rafael, jogador do Ceará. Crédito: Stephan Eilert/CSC

Vale destacar que o antigo contrato do meia com o Alvinegro ia até o fim de 2022. Ali, Léo já recebia fortes investidas do futebol português. Mas decidiu ficar em Porangabuçu e estender vínculo com o clube cearense, que valorizou a escolha do jogador.

Como Léo Rafael tem sido utilizado?

Desde que chegou ao time principal, Léo Rafael passou por quatro treinadores e foi utilizado em 16 oportunidades. Foi de Tiago Nunes, o primeiro deles, inclusive, a decisão de promover o meia. Com o treinador, jogou sete partidas, sendo uma delas como titular.

Depois, veio o experiente Dorival Júnior, que passou menos de três meses na área técnica alvinegra. Naquele recorte, o prata da casa entrou em campo duas vezes, com um intervalo de sete meses da segunda para a última partida de 2022 em que foi acionado – ali, já com Marquinhos Santos no comando.

Passado o período, Léo só voltou a entrar em campo com Gustavo Morínigo, que começou a atual temporada e se despediu no início desta semana. Nas mãos do treinador paraguaio, no entanto, o jogador foi por vezes utilizado fora da sua posição. Na maioria das vezes em que deixou o banco, substituiu Janderson, ponta esquerda titular.

Ainda sobre 2023, são cinco partidas jogadas – sendo 130 minutos em campo -, com um gol marcado e um passe-chave distribuído. Vale o destaque para a partida contra o Iguatu, no Castelão, pela semifinal do Cearense.

Na ocasião, Léo, que entrou na vaga de Richardson, precisou de 10 minutos para marcar o segundo gol da vitória por 2 x 0 que garantiu o Ceará na decisão estadual.

Léo Rafael no Ceará

Léo Rafael atuando pelo sub-20 alvinegro.
Léo Rafael acionado no sub-20 do Ceará. Crédito: Stephan Eilert/CSC

Léo Rafael apareceu como um dos grandes destaques da base do Vozão ainda em 2021. Naquela temporada, disputou o Brasileiro Sub-20, o de Aspirantes, a Copa Fares Lopes, o Cearense Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20. Foram 30 partidas jogadas, com nove gols e oito assistências.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados