conecte-se conosco
Umberto Louzer explicou derrota do CRB na Copa do Brasil. - Foto: Reprodução Umberto Louzer explicou derrota do CRB na Copa do Brasil. - Foto: Reprodução

ALCopa do BrasilCRBÚltimas

Umberto Louzer explica mudança tática no CRB em derrota para o Athletico-PR: “não conseguimos neutralizar”

Publicados

em

O técnico tirou um atacante e colocou um zagueiro para reforçar linha de defesa

O CRB foi derrotado pelo Athlético-PR nessa terça-feira (25) nos pênaltis. Na partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Galo tinha a vantagem, mas acabou desperdiçando. O técnico Umberto Louzer analisou a partida e explicou a mudança de ter colocado Gum no lugar de Mike.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o treinador disse que a intenção era aumentar a marcação no meio-campo. O que não adiantou, já que o Athlético conseguiu fazer dois gols e levar para as penalidade.

“A gente entendeu que precisava alargar mais a linha, até porque eles tinham dois atacantes de ofício e a gente iria ter inferioridade. Eu teria que trazer o Auremir para dentro e ele iria ter rodagem de frente de área. É o cobertor curto”, começou a explicar.

“A equipe deles se atirou e, infelizmente, a gente não conseguiu neutralizar, mas a ideia era justamente alargar a linha e ter uma linha mais longa, com cinco homens. O Gum é um especialista em bola aérea”, continuou Louzer.

O CRB perdeu para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Foto: REVM
O CRB perdeu para o Athletico-PR na Copa do Brasil. Foto: REVM

Umberto lamenta derrota do CRB e reconhece qualidade do Furacão

Seguindo a análise, Louzer diz que o Athletico estava usando mais a bola mais diagonal longa e cruzando na área. Por isso, a ideia era continuar ganhando as jogadas e indo para o contra ataque.

“Já tivemos dificuldade no final do primeiro tempo, por isso a nossa ideia de trocar, e infelizmente, por mérito do adversário também, pela qualidade, pela capacidade de seus atletas, foram felizes, insistiram e conseguiram fazer o gol que levou às penalidades“, explicou o técnico.

“A ideia era pra que a gente pudesse neutralizar as jogadas de lado do adversário, ter peso de área, que eles estavam entrando com quatro […] infelizmente, muito também em função da capacidade, da qualidade do adversário, a gente não conseguiu sair daqui com o objetivo alcançado”, concluiu Louzer.

Próximos jogos CRB

O próximo jogo do Galo será contra o Botafogo-SP, fora de casa, no sábado (29), às 17h, pela Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados