publicidade

Podcast45: Fred Figueiroa comenta sobre confiança de Sport e Ceará para decisão da Copa do Nordeste

Copa do Nordeste, CE, Ceará, PE, Sport, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 3 de maio de 2023

Sport e Ceará decidem título nesta quarta-feira

Nas duas semanas entre os dois jogos da final da Copa do Nordeste, Sport e Ceará passaram por mudanças. No Podcast45, o jornalista Fred Figueiroa pontuou que, apesar disso, ambos chegam com foco para a decisão. Os finalistas entram em campo novamente nesta quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, para a grande decisão.

Vencedor do primeiro duelo por 2 x 1 no Castelão, o Ceará depende de um empate para ser campeão, enquanto o Sport precisa ganhar por, pelo menos, dois gols de diferença.

Na opinião de Fred, durante os 15 dias, os times não mudaram em relação à confiança e à esperança de ser campeão.


O Sport encara o desfalque importante de Facundo Labandeira após lesão na final do Pernambucano. No entanto, na visão de Fred, a equipe “somou pontos” para a decisão com o título Estadual diante do Retrô e, principalmente, com a vitória sob o Coritiba na Copa do Brasil.

“O 2 x 0 no Coritiba é espelhado para o (jogo contra o) Ceará… Todo mundo espera que o jogo vai ser parecido. (Acredita que) vai começar com pressão inicial, vai fazer o primeiro gol, ficar em cima e depois fazer o segundo gol…”, disse o jornalista. Para ser campeão do Nordeste, o Rubro-negro precisa do mesmo placar que fez contra o Coxa.

Do outro lado, o grande fato para os dois finalistas entre o primeiro e o segundo jogo é a mudança de comando técnico do Vozão com a saída do paraguaio Gustavo Morínigo e a chegada de Eduardo Barroca.

“Para a entrega do grupo, para a dedicação e para o sentimento de ‘vamos ser campeão’, eu concordo que não mudou um centímetro. O Ceará chega com absoluto foco”, comentou sobre a troca de treinador do Alvinegro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING